Rick Warren receberá Tony Blair em Saddleback

Rick Warren receberá Tony Blair em Saddleback

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

No dia 7 de março, o famoso pastor e escritor Rick Warren irá receber Tony Blair na Igreja de Saddleback, no Sul da Califórnia (EUA). O ex-primeiro-ministro britânico fará uma participação especial no VII Fórum Civil e abordará temas sobre a paz em uma economia globalizada.

"Blair está muito animado em ser o palestrante convidado para esse sétimo Fórum Civil de Saddleback", garante animado o pastor da mega igreja na Califórnia.

"Vamos abordar os cinco gigantes globais: vazio espiritual, liderança corrupta, a pobreza extrema, doenças pandêmicas e o analfabetismo. Estes são os problemas para os quais o ‘Plano PEACE’ é projetado ", disse Warren à sua congregação.

A sigla do “Plano PEACE” é baseada em cinco ações de Jesus: Promover a reconciliação; Equipe de líderes servos; Assistir aos pobres, Cuidar dos enfermos e Educar a próxima geração.

Blair é o enviado oficial para o processo de paz no Médio Oriente, representando os Estados Unidos, as Nações Unidas, a União Europeia e a Rússia.

"Eu vou falar com ele sobre o Egito e todas as informações em torno do assunto", disse Warren.

Warren tem expectativa de Blair receber a Medalha Internacional de PAZ. O prêmio é concedido a indivíduos que exemplificam extraordinária contribuição no sentido de diminuir os cinco gigantes mundiais.

No evento passado, George W. Bush foi um dos convidados do Fórum Civil Saddleback sobre liderança e serviço logo após o lançamento de sua autobiografia “Decision Points”. Bush recebeu a medalha da paz em 2008 pelo trabalho de seu governo no combate à Aids.

Lançado em 2008, o Fórum Civil Saddleback tem a característica de trazer líderes influentes que falam sobre questões urgentes do mundo, a fim de promover a responsabilidade pessoal, social, civil e a maturidade espiritual.

O Fórum civil mais notável até hoje foi o que recebeu os então candidatos à presidência Barack Obama e John McCain, em 2008. Os candidatos responderam sobre questões de interesse cristão e da sociedade em geral, incluindo perseguição religiosa, aids, aborto, casamento e células-tronco.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições