Robb Thompson lança três livros

Robb Thompson lança três livros

Atualizado: Quarta-feira, 3 Novembro de 2010 as 9:53

Robb Thompson é autor de 30 livros e consultor de ministérios. Ele é fundador e pastor da congregação Family Harvest Church. O escritor veio ao Brasil pela segunda vez para lançar três livros pela Editora Central Gospel: As 10 leis fundamentais do relacionamento, Guia do sucesso financeiro e Excelência no caráter. Em entrevista, ele esclarece os temas de seus novos trabalhos.

Editora Central Gospel: Qual é a sua formação?

Robb Thompson: Minha formação é em aconselhamento bíblico e ministério pastoral. Eu me formei pela Oral Roberts University e pela Christian Life University. Agora, estou trabalhando na criação de uma instituição inteiramente cristã, que será chamada Dan El Instituto de Ensino Superior.

ECG: Qual é especificamente o chamado de Deus para sua vida?

RT: Meu chamado não é para trazer os incrédulos a Cristo, mas para fortalecer os salvos. A ferramenta mais importante para que isto aconteça é a construção do caráter nas relações.

ECG: Existe algo que é uma marca de Robb Thompson em todas as suas obras?

RT: A marca do que fazemos é, sem dúvida, a excelência, porque ela é a atenção ao detalhe, que proporciona um ótimo desempenho e permite que a vida seja repleta de emoções. O mais importante é concentrar-se nas minúcias. Se as pessoas estão perdendo as melhores coisas da vida, é porque não prestam atenção nos detalhes.

ECG: O que você pretende transmitir aos leitores?

RT: Acho que a melhor coisa que qualquer escritor pode fazer é tornar-se um solucionador de problemas. As pessoas que escrevem livros que não significam nada só ocupam o tempo precioso dos leitores, que, na verdade, precisam de instruções sobre como mudar o mundo onde vivem.

ECG: Como uma pessoa deve agir para ser abençoada nas finanças?

RT: A primeira coisa a fazer é entregar-se inteiramente a Deus, em vez de procurar um compromisso apenas quando é conveniente. Nossa rendição precisa ser total. Quando nos entregamos a Deus, tornamo-nos aquilo que Ele deseja para a nossa vida. Descobrimos a vontade do Senhor por meio de Suas promessas e de Sua Palavra, que é o nosso alicerce. Então, quando nos relacionamos com Deus, Ele abre portas para as finanças, de modo que podemos contribuir para que o evangelho seja disseminado, construindo uma forte herança para o Reino de Deus.

ECG: E o que as pessoas têm mais dificuldade de entender sobre finanças?

RT: O conceito demoníaco mais propagado é o que diz que Deus quer que as pessoas sejam pobres. Nada poderia estar mais longe da verdade do que isto. Somos coroa da criação do Senhor, família de Deus, e não há pai que tenha algo e não queira dividir com seus filhos. Pelo contrário, um pai é capaz de abrir mão de tudo o que tem para dar aos filhos.

ECG: O que deve ser priorizado em um relacionamento?

RT: Existem três tipos de pessoas com as quais nos relacionamos: as “pessoas do ontem”, que não têm mais a ver com a posição onde estamos agora e que em geral tentam conduzir-nos de volta ao passado; as “pessoas do hoje”, que tentam deixar-nos inseguros sobre quem somos. Não sabemos se estas se preocupam com o nosso bem-estar ou se enxergam só a si; e as “pessoas do amanhã”, que costumam ser raras em nossa vida. Estas carregam consigo o nosso futuro, querem deixar uma marca em nós e desejam transmitir-nos seu legado, fazendo com que tenhamos esta mesma visão. As três relações são importantes.

ECG: Excelência no caráter afeta todas as áreas da vida? De que forma?

RT: Excelência no caráter é o nosso fundamento e nosso chamado de Deus. Ele não nos chamou para a mediocridade, mas sim para fazer coisas que possam melhorar tudo o que está ao nosso redor. A excelência é o que faz com que sejamos escolhidos. Aqueles que possuem esse diferencial sobressaem em relação aos outros.

ECG: Como liderar com excelência um ministério de tamanha expressão e com tantas igrejas?

RT: Eu conduzo todas as minhas igrejas com excelência, porque me recuso a permitir que vivam na mediocridade. Uma pessoa que escolhe a mediocridade não pertencerá ao meu futuro.

ECG: Qual é a importância do programa Vitória em Cristo dublado em outras línguas além do português?

RT: Acho que o Pr. Silas Malafaia será capaz de influenciar o mundo a voltar para Cristo, seja em português, inglês, espanhol ou qualquer outro idioma. Acredito que foi para isso que Deus o chamou.

ECG: Qual mensagem você deixa para os seus leitores?

RT: A mensagem que eu quero deixar é que não há absolutamente nada que vocês não possam alcançar, quando entregam suas necessidades a Deus.  

veja também