Robinson Monteiro e Edificadores ministram juntos em SP

Robinson Monteiro e Edificadores ministram juntos em SP

Atualizado: Quarta-feira, 1 Abril de 2009 as 12

Por Nany de Castro

A noite de sábado, dia 28 de março, foi de muito louvor e adoração na Igreja Batista Shalom, no Jabaquara, São Paulo (SP). O evento "Entre Amigos" trouxe o cantor Robinson Monteiro e o Ministério de Louvor Edificadores. Membros da Igreja também ministraram canções conhecidas como "Vem esta é a hora", da Vineyard, e "Sonda-me", interpretada por Aline Barros.

O pastor Sidney Martins agradeceu a presença de todos e contou um pouco da história do Ministério Edificadores. "Você não veio aqui só para prestigiar esse ministério, mas também para agradecer a Deus por mais um sonho realizado", afirmou Pr.Martins.

Os Edificadores têm sete meses de existência e estão em preparação do primeiro CD. É composto por Cinthia Devilly e Edson Lima nos vocais; Guinha de Oliveira, na guitarra e produção musical; e Vagner, no violino.

No princípio, o grupo se chamaria Convictos, porém, Cinthia teve um sonho onde contava aos outros integrantes sobre a mudança de nome para Edificadores. Quando acordou, resolveu estudar mais sobre a palavra e relatar o fato para Guinha, de quem teve a aprovação. A testificação final recebeu quando orava e pedia um sinal de Deus, abriu sua bíblia em Atos 20:32 , que diz : "Agora pois, vos encomendo a Deus e à palavra da sua graça, àquele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados". "Quando vemos a palavra de Deus tornar-se realidade, falamos ‘o Senhor é fiel', ele cumpre o que promete. Estou aqui, sendo um cumprimento da promessa Dele", definiu Cíntia

Além dos louvores, houve um momento para a exposição da Palavra e oração pelos levitas, o pastor Jessé Carlos, da Igreja Assembléia de Deus, relembrava aos presentes as histórias da Arca da Aliança, quando estava no poder dos Filisteus, na casa de Obede- Edom e quando o rei Davi mandou trazê-la de volta. Enfatizou a importância do compromisso com Deus e com a Igreja. "Não é porque você canta, veste roupa de crente, que saúda com a ‘paz do Senhor’, quer gravar um CD de músicas evangélicas, é que pode dizer a presença do Senhor vai acontecer", lembrou o Pr. Carlos.

Em seguida os Edificadores ministraram louvores com Robinson Monteiro, que também cantou músicas de seu recente CD "Em todo tempo Louve". "Hoje foi uma bênção, estou muito feliz em fazer parte dessa história, estar aqui entre amigos, abençoado e sendo abençoado. Sinto-me honrado", expressou Robinson. Entretanto, esse tempo não foi abençoador somente para o cantor. O vocal Edson Lima também sentiu-se impactado: "Hoje foi uma experiência única, porque o Robinson, desde o início, por meio das entrevistas, nos incentivou bastante. É um marco em nossas vidas e no Ministério, pois, tudo foi preparado por Deus".

Fotos: Getúlio Camargo

veja também