Ronaldo Bezerra: A boca é o microfone do coração

A boca é o microfone do coração

Atualizado: Quarta-feira, 27 Fevereiro de 2013 as 11:19

 

O ministro Ronaldo Bezerra escreveu, em seu Facebook, um texto sobre falar demais.
 
Em suas palavras, Bezerra faz um alerta a respeito dos arrependimentos de quem fala demais e não pode voltar atrás. Confira:
 
 
microfoneSe uma pessoa fala demais ela sofre de soltura da língua, e como diz o velho ditado, "quem fala demais dá bom dia à cavalo".
 
É horrível se relacionar com gente tagarela, donos da verdade. E muitos desses tagarelas tem sido traídos pela tendência de falar sem pensar e de forma irrefletida, dizendo palavras inúteis e fazendo julgamentos inconvenientes dos outros.
 
Devemos tomar cuidado com o que dizemos às pessoas, pois, minutos depois, não nos lembraremos mais do que dissemos, porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerá.
 
Devemos tomar cuidado para não expressarmos com a boca o que está dentro do nosso coração. A boca é o microfone do coração. 
 
Com isso, expressamos juízos e conceitos dos quais muito nos arrependemos depois de ter dito. Mas, muitas vezes, esse arrependimento não é suficiente para remediarmos os danos causados nas outras pessoas. 
 
'Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando' (Pv 13:3).
 

veja também