Ronaldo Bezerra: ‘As decisões mais sábias estão na área espiritual’

As decisões mais sábias estão na área espiritual

Atualizado: Segunda-feira, 11 Fevereiro de 2013 as 8:10

Ronaldo Bezerra

Embora ame aos seus filhos, Deus permite que cada um faça suas próprias escolhas e tome suas próprias decisões.

Para escolhas e decisões certas, é preciso sabedoria. Pensando nisto, Ronaldo Bezerra escreveu em seu facebook um texto em que frisa a importância do dom da sabedoria. Confira:

"Sabedoria é a capacidade de fazer julgamentos acertados e seguir o melhor curso de ação, baseado no conhecimento e na compreensão da situação" (Dicionário ilustrado da Bíblia). O exercício da sabedoria, nos leva a tomar decisões acertadas em todas dimensões da nossa vida... Casamento, Profissão, Realização de negócios equilibrados etc, onde a razão estará acima das emoções.

As decisões mais sábias que podemos tomar estão na área espiritual: a nossa tomada de posição, tendo Jesus como Senhor da nossa vida. É um pacto sério com Deus no sentido de lermos a sua Palavra, guardar em nosso coração e praticá-la. E a Palavra de Deus nos indicará quais caminhos devemos ou não, andar. Temos tudo para viver como sábios e isso só depende de nós, pois Deus preparou um excelente caminho para trilharmos.

"Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você. O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir entendimento.

 Dedique alta estima à sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará" (Pv 4:6-8).

 

por Ronaldo Bezerra
via Facebook

veja também