Ronaldo Bezerra: "Não recebemos nada por causa do nosso desempenho"

Ronaldo Bezerra: "Não recebemos nada por causa do nosso desempenho"

Atualizado: Quinta-feira, 24 Outubro de 2013 as 2:55

graça de DeusMuitos tem tem acreditado que se fizerem tudo corretamente ganharão os "prêmios" de Deus. É como um pai que chantageia seu filho para que ele obedeça e dependendo da atitude do filho, poderá ou não ganhar prêmios. Pensamos que a nossa relação com Deus é assim. Vamos à igreja para recebermos os nossos prêmios e falamos: “Senhor, eu dei o dízimo corretamente, agora eu quero a minha benção”. Deus não trabalha com esses valores!
 
Infelizmente, temos criado uma relação com Deus onde conseguimos as coisas pelos nossos méritos. Acreditamos que, por termos “pontos” com Deus, então por isso somos abençoados. Normalmente esses “pontos” se referem a coisas materiais. Quando entramos nessa dimensão perdemos uma das coisas mais lindas da vida cristã que é a GRAÇA, onde o Senhor nos concede coisas sem que mereçamos. Deus nos dá porque somos “a menina dos olhos” Dele! E na verdade, se dependêssemos dos méritos não estaríamos vivos. Não recebemos nada por causa do nosso desempenho, mas por causa do coração paterno de Deus e pelo que Ele é!
 
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas" (Ef 2:8-10).
 
 
- Ronaldo Bezerra
via Facebook
 

veja também