Rondônia: Homem acusa pastor de espacamento por dízimo não pago

Rondônia: Homem acusa pastor de espacamento por dízimo não pago

Atualizado: Quarta-feira, 26 Outubro de 2011 as 9:46

O caso registrado na Central de Polícia aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (24) em uma rua do bairro Tancredo Neves, setor Leste de porto velho.  Na ocasião a vítima, Alder Monteiro (45), foi espancado a pauladas pelo pastor Elizeu Martins, de uma igreja denominada Ministério da "Hapy", devido ele ter ido cobrar uma dívida de R$ 7.500,00 reais, que ele tinha emprestado ao ministro da igreja em troca de dízimo de 10%.

Segundo relatos da vítima, registrado no Bop nº 9135/2011, ele pegou os dados do pastor e fez todo o procedimento bancário e transferiu o dinheiro para a sua conta. Depois de três dias o pastor disse que o dinheiro ainda não havia caído e estava esperando.

Diante das informações pessoais da vítima, o pastor gerou 18 boletos bancários no valor de R$ 700,00 e entregou a Alder para que ele pagasse. Depois de constatar que o nome já estava “sujo” no SERASA devido a dívida dos boletos, Alder foi ao encontro do pastor novamente perguntar sobre o dinheiro e o fato do seu nome estar como devedor na praça, quando em determinado momento houve uma discussão que resultou nas lesões no olho esquerdo, braços e pernas, provocadas pelo pastor.

Diante da situação uma guarnição da PM foi acionada e foi ao local, onde deu voz de prisão ao agressor e levou os dois homens para a Central de Polícia.  

Pollyanna Mattos Com informações do Rondonia OnLine

veja também