R.R. Soares comemora "40 anos de poder" com 130 mil pessoas em SP

R.R. Soares comemora "40 anos de poder" com 130 mil pessoas em SP

Atualizado: Terça-feira, 14 Abril de 2009 as 12

Por Adriana Amorim

Há 40 anos, R.R. Soares recebeu o batismo com o Espírito Santo. A experiência marcou o início de um ministério que ultrapassou fronteiras estaduais e nacionais, e foi motivo de comemoração em São Paulo e Rio de Janeiro no último sábado, dia 11 de abril. Na capital paulista, o "40 anos de poder" iniciou às 8 horas, no Vale do Anhangabaú, e reuniu aproximadamente 130 mil pessoas. Junto com a Igreja da Graça, participaram da celebração os cantores Carmem Silva, Fernandes Lina, Mauricéa, Cassiane, Chris Duran, André Valadão, Dany Grace, Heloísa Rosa, Ministério de Adoração, entre outros. A manhã foi conduzida pelo pelo pastor Jayme de Amorim Campos, que antecedeu a entrada do Missionário R.R. Soares.

Duzentos policiais militares fizeram a segurança do evento, além de quatro postos médicos, quatro postos de UTIs, quatro geradores, 154 mil watts de som para atingir toda a extensão do local, e  5000 voluntários na organização. Durante a festa, foram distribuídos bolinhos, em parceria com a empresa Bauducco, para todos os presentes.

Uma das integrantes do ministério da Igreja Internacional da Graça de Deus, a cantora Carmem Silva, demonstrava alegria e gratidão em comemorar os "40 anos de poder": "Para mim é uma honra, é um privilégio, estar nesta festa maravilhosa do missionário, ele me convidou pessoalmente para estar aqui. Eu estou muito feliz pelo que Deus já fez, está fazendo e vai fazer na vida dele. Sou uma privilegiada de participar desta festa do Espírito Santo. Agradeço a Deus pela maravilha de estar no ministério do missionário".

"Para mim é um impacto, um privilégio, é bênção participar de uma festa como essa, falando de um homem de Deus, que tem espalhado brasas pelo Brasil e pelo mundo. É realmente um dia de comemoração, um dia de muita glória, unção e poder", expressou a cantora Cassiane.

Definindo-se como "um dos frutos do programa Show da Fé", apresentado pelo missionário R.R. Soares, o cantor Fernandes Lima também participou da comemoração. "Eu conheci Jesus por meio do programa. Hoje representa para mim o crescimento do Evangelho, Deus alcançando todas as pessoas perdidas, porque este é o maior objetivo de uma festa como essa: evangelização", afirmou.

"É muito bom estar aqui, ver a presença de Deus fluir na unção do Senhor. É um prazer, missionário é um amigo, um parceiro, um homem de Deus. O que é maravilhoso é isso, ver a glória de Deus, não só na vida dele, mas sendo derramada em toda nossa geração", falou o cantor e pastor André Valadão, um dos recém-contratados da gravadora Graça Music, parte do trabalho do ministério de R.R. Soares.

Também parte do novo cast da gravadora, o cantor e pastor Chris Duran louvou e ministrou no Vale do Anhangabaú. "Mais do que uma apresentação, mais do que um show, os 40 anos do missionário são 40 anos de bom testemunho. Nunca jamais se falou, ouviu-se algo mal do missionário. Às vezes nós colocamos uma conotação para a palavra poder, mas pode ser que o poder não ande muito com o caráter, mas nós temos visto poder e caráter. Então são 40 anos de poder, caráter e bom testemunho. Isso é o que mais importa", declarou.

Filho do missionário, o deputado estadual André Soares (DEM), testemunhou: "Desde pequeno vejo de perto os propósitos da Igreja Internacional da Graça de Deus se cumprirem, sempre com muita luta e trabalho. Por isso me emociono ao presenciar essas milhares de pessoas, em comunhão, buscando a manifestação do poder de Deus". O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), presente no local, parabenizou o trabalho realizado por R.R. Soares: "Me orgulha ver a seriedade das ações do Missionário e do ministério da Igreja da Graça no nosso município". Também estiveram na comemoração, o deputado federal Jorge Tadeu (DEM/SP) e a vereadora Sandra Tadeu (DEM).

Por volta das 13h, a apresentação do Coral da Igreja da Graça (CIG), coordenada pelo ministro de louvor Gustavo Silva, encerrou a manhã de celebração.

Cantor e filho de R.R., Davi Soares credita o sucesso do ministério à obediência do pai aos propósitos de Deus. "Sabermos que nós, se obedecermos também, vamos chegar a posições de glória. Talvez não tão resplancescentes, aparentes, que as pessoas vejam, reconheçam em todo o Brasil, mas saberemos que nas nossas vidas Deus responde às orações". Questionado pelo Guia-me , sobre como imaginava o ministério daqui a 40 anos, expressou: "Só progresso, enquanto a igreja do Senhor for obediente à voz de seu mestre, o sucesso será inevitável".

Colaboração e Fotos: Getúlio Camargo

veja também