RR Soares recebe título de "Visitante Ilustre" pela Câmara

RR Soares recebe título de "Visitante Ilustre" pela Câmara

Atualizado: Sexta-feira, 21 Maio de 2010 as 9:14

Foi aprovado em regime de urgência na sessão ordinária desta quinta-feira (20), o Projeto de Decreto Legislativo n° 892/10, de autoria dos vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Paulo Siufi (PMDB), que concede o título de "Visitante Ilustre" da Cidade de Campo Grande, ao sr. Romildo Ribeiro Soares, conhecido como Missionário RR Soares.

Nascido em 06 de dezembro de 1.947, em Muniz Freire, no estado do Espírito Santo, onde, de família pobre, trabalhou desde a infância para ajudar seus familiares, RR Soares foi homenageado pelos parlamentares de Campo Grande.

Após ler o livro de T. L. Osborn, intitulado "Curai os enfermos, expulsai os demônios", ele sentiu o impulso para o ministério, desistindo de estudar medicina, pois, teria lhe sido prometida uma bolsa na Universidade Patrice Lumumba, em Moscou/Rússia.

Fundou e inaugurou a Igreja Internacional da Graça de Deus em 1.980, na Rua Lauro Neiva, no Município de Duque de Caxias/Rio de Janeiro, onde é líder até hoje. Casou-se com Maria Madalena, possuindo 05 (cinco) filhos homens. Apresenta o Programa Show da Fé pelas Redes Bandeirantes e CNT no período da noite, bem como pela RIT – Rede Internacional de Televisão, contando ainda com horários alugados nas madrugadas e fins de tarde da emissora RedeTV!.

Embora casado há 28 (vinte e oito) anos com a irmã do atual dono da Record, a relação com Edir Macedo é anterior, sendo conhecidos desde 1.968 na Nova Vida, os dois fundaram A Cruzada do Caminho Eterno sete anos após. Atualmente, RR Soares conta com 900 (novecentas) igrejas espalhadas de norte a sul do País.

veja também