Rua de Campo Grande chama a atenção por ter 10 igrejas evangélicas

Rua de Campo Grande (MS) chama a atenção por ter 10 igrejas evangélicas

Atualizado: Sexta-feira, 31 Janeiro de 2014 as 10:50

Rua de Campo Grande (MS) chama a atenção por ter 10 igrejas evangélicas A Rua Anselmo Selingardi, em Campo Grande (MS) tem chamado a atenção de muitos moradores da cidade por um fator curioso: a grande concentração de igrejas evangélicas.
 
São 10 igrejas evangélicas e uma católica que ficam entre os bairros Parque do Lageado e Dom Antônio Barbosa, segundo uma pesquisa feita pelo blog "Lado B". Entre as protestantes, estão seis Assembleias de Deus e as outras quatro de ministérios independentes.
 
Os horários e dias de culto variam a partir das 19h e entre terças e sextas-feiras ou pela manhã, aos domingos, com as escolas bíblicas. 
 
A jovem dona de casa, Priscila Gonçalves confessou em tom de brincadeira, que se sente "perdida" por ali. Ela conta que é uma das poucas pessoas de sua família que não frequenta nenhuma igreja e confirma que naquela rua, "só não se converte, quem não quer".
 
“Tem pra tudo quanto é lado. Meus irmãos vão. Aqui só não converte porque não quer, porque tem um monte”, disse.
 
Zeladores de uma das Assembleias de Deus, Andreia Rodrigues Tobias e seu marido, Paulo César Tobias conhecem bem a localização de cada igreja da rua e seu respectivo nome, porém confessou que há uma disparidade em relação à distribuição dos templos pela cidade.
 
“Tem lugar por Campo Grande que não tem e outros têm muito. O pastor daqui tinha intenção de levar a igreja para a avenida porque acha que aqui é muito escondido”, comentou.
 
Andreia ainda destacou que o grande número de igrejas é fato, mas não deixou de reconhecer a necessidade de que estas passem a ser mais frequentadas pela população.
 
“Igreja tem muita, mas tem muita gente que precisa frequentar”, alertou.
 
O casal ainda assegurou que a realização dos cultos não tem perturbado a paz pública.
 
Com informações de Lado B

Imagem: Marcos Ermínio

veja também