Rubens Muzio

Rubens Muzio

Atualizado: Sexta-feira, 16 Outubro de 2009 as 12

Rubens Ramiro Muzio se define "um eterno apaixonado pela igreja brasileira", e quem conhece a vida e a trajetória desse paulistano de Araraquara não hesita em assinar embaixo. Logo depois de se graduar bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas, começou a exercer um bem-sucedido ministério pastoral nas igrejas Presbiteriana Central de Bauru e Rocha Eterna, em Tatuí.

A partir de 1995, passou a integrar o projeto Brasil 2010. Também participou da diretoria da Missão Avante. Do interior de São Paulo, seu ministério alçou vôo (literalmente) até o Canadá onde, de 1999 a 2001, dirigiu uma igreja internacional na cidade de Toronto.

A tensão entre os ministérios de proclamação e serviço, fundamental para a compreensão e o cumprimento da missão da igreja, sempre fez parte da teologia e da eclesiologia de Rubens Muzio. Somada à experiência ministerial e missional, sua formação faz dele um líder preparado e um importante pensador da igreja evangélica no Brasil.

Mestre em Teologia Pastoral pelo Calvin Seminary, em Michigan, conquistou o doutorado pelo Westminster Seminary, na Filadélfia. Desde 2001, Rubens e a esposa Dely, com quem tem dois filhos (Alexandre e Aline), são missionários da Sepal. Atualmente, ele coordena o projeto Brasil 2010 no sul do país e faz parte do corpo de professores da Faculdade Teológica Sul-Americana (FTSA), em Londrina, onde mora.

veja também