Saiba mais sobre o Ministério JPOO

Saiba mais sobre o Ministério JPOO

Atualizado: Sexta-feira, 5 Outubro de 2007 as 12

Saiba mais sobre o Ministério JPOO POR JOÃO NETO

A banda de Belo Horizonte marcou presença na sexta Expo-Cristã (SP) e falou mais ao Portal Guia-me sobre seu CD e a proposta do ministério.  

Um som diferente, com guitarras timbradas à medida do que a música pede, uma levada alternativa e letras de forte conteúdo. É o que se percebe quando o CD da banda J.Poo é tocado. Com seu surgimento no final de 2005 e o primeiro álbum lançado em maio deste ano, a banda tem sido abençoada como ministério. Segundo Gustavo Souza, vocalista da J.Poo, muitos convites para apresentações e evangelismos têm surgido. "A gente já chegou a fazer 22 apresentações em um mês ou até mesmo 5, 6 em um final de semana. A gente tem sido abençoado demais, recebido muito de Deus e Deus tem falado muito ao nosso coração", relatou o vocalista.

Se auto-denominando com um estilo musical de 'rock alternativo', é justamente esta a idéia que o grupo quer passar - não só musicalmente falando, mas também nas características visuais do CD (encarte, layout, etc). É interessante analisar, paralelamente a isto, que há poucas bandas no meio gospel que seguem o estilo citado. Pode-se perceber que J.Poo vem suprir esta possível falta que os adeptos do estilo pudessem sentir.

O CD

Entitulado com o próprio nome da banda, o primeiro álbum vem com 13 faixas bem variadas - apesar de não sair da proposta musical da banda -, várias participações especiais e um formato diferenciado, que mescla o alternativo com um pouco de vintage. Um bom exemplo disto é o fato de o próprio disco vir fazendo referência a um 'vinil antigo' - como se realmente tivesse lado A e lado B.

Os temas são abordados com títulos curtos e de forma que correspondam às aflições, crises e dificuldades passadas pelos jovens em geral. Com isso a banda espera mostrar a eles que existe uma saída, uma solução para tudo isso: Jesus.

Expectativas para o ministério

Depois de ter passado por estados como São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro, a banda agora se prepara para tocar no Sul do país e, até o final do ano, conseguir chegar ao Nordeste brasileiro, divulgando esse primeiro álbum.

Para saber mais sobre J.Poo acesse: http://www.sompositivo.org/jpoo/ . Neste site você poderá escutar algumas músicas do CD, ver fotos e ler mais sobre o ministério.

J.Poo é:

Gustavo Souza - vocal

 Éder Monteiro - contra-baixo

Fábio Caverna - bateria

Daniel Carreiro - guitarra

veja também