Saiba o que pensam as celebridades que não acreditam em Deus

Saiba o que pensam as celebridades que não acreditam em Deus

Atualizado: Terça-feira, 27 Setembro de 2011 as 10:10

Caetano Veloso: O compositor escreveu no livro "Verdade Tropical" que o Brasil deveria ser ateu. Em entrevista à "Ípsilon", falou sobre a polêmica. "(Fui) criticado com razão. Não há o menor indício de que o Brasil tenha vocação para isso. Mas o ateísmo filosófico moderno, que tem a ver com a experiência do mundo moderno que vivemos, não pode ser simplesmente negado", defendeu.

Chico Buarque: O músico é avesso a entrevistas e a levantar bandeiras, mas se diz ateu. "Eu não tenho crença. Eu fui criado na Igreja Católica, fui educado em colégio de padre. Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu, como o meu tipo sanguíneo é esse", disse em entrevista à revista "Brazuca".

Lima Duarte: Lima Duarte é ateu declarado, mas discordou da implicância do autor português José Saramago (morto em 2010) com Deus. "Sou ateu como o Saramago, mas eu não preciso ficar amando Deus pelo avesso como ele fica", disse à Folha de S.Paulo, sobre o livro "Caim".

Daniel Radcliffe: Quando tinha 19 anos, o protagonista de "Harry Potter" declarou à revista Esquire não acreditar em Deus. "Sou ateu, mas sou muito tranquilo quanto a isso. Eu não prego meu ateísmo", revelou. Em seguida, brincou: "Agora, metade dos Estados Unidos não vai ver o próximo ‘Harry Potter’".

Brad Pitt: Em uma entrevista ao site "Bild.com", o ator se declarou 20% ateu e 80% agnóstico. "Não, não, não (acredito em uma força superior). Ninguém sabe ao certo. Você vai descobrir quando morrer ou não. Até lá, é inútil pensar sobre isso", argumentou. Sua esposa, Angelina Jolie, disse ao site "A.V. Club" que "não há a necessidade", para ela, de acreditar em Deus.

Zac Efron: Até o astro de High School Musica surpreendeu o mundo ao declarar sua ausência de crenças. "Fui criado em uma família agnóstica, então nós nunca praticamos religiões, mas meus pais eram muito severos", disse à revista Rolling Stone, em 2007.

Woody Allen: De ascendência judia, o cineasta manifesta frequentemente sua dúvida em relação à existência de Deus. Uma de suas frases famosas, presente no filme autobiográfico "Stardust Memories", é: "Para você, eu sou um ateu. Para Deus, eu sou a oposição leal".

Jodie Foster: A atriz Jodie Foster diz que celebra o Natal com os filhos, mas que não acredita em uma força superior. "Eu amo religiões e rituais, apesar de não acreditar em Deus", disse ao "Entertainment Weekly".

Deborah Evelyn: Deborah, que esteve na novela "Insensato Coração" como a personagem Eunice, também não acredita em Deus. "Fé é uma coisa que ou você tem ou não tem. E eu nasci sem fé", disse em 2011 ao "Diário de São Paulo".

John Malkovich: O ator se considera ateu. Apesar de não falar muito sobre o assunto, certa vez, disse: "Eu acredito em pessoas, acredito em seres humanos, eu acredito em um carro, mas não consigo acreditar em algo sobre o qual não tenho absolutamente nenhuma evidência há milênios".

Fonte original: Yahoo

via pavablog

veja também