Salvos da Perfeição

Salvos da Perfeição

Atualizado: Sexta-feira, 28 Janeiro de 2011 as 10:48

Não é difícil perceber, entre cristãos, um jeito “angelical” de ser. Em nome de Deus insinuamos um ideal de santidade e nos impomos uma agenda “divina”: uma vida sem contradições, dúvidas, aflições. E, pior, sem pequenos prazeres, sem alegrias banais.

Porém, o Deus bíblico insiste em se encontrar conosco não em “outra vida”, mas na vida mesma que temos. Ele quer nos ajudar a vencer a pretensão venenosa, insinuada pela Serpente, de uma vida perfeita. Salvos da Perfeição foi escrito para nos livrar deste veneno.

“Elienai Junior é um dos mais argutos pensadores brasileiros. Seu estilo é leve, mas profundo; poético, mas acadêmico. Salvos da Perfeição é um convite para celebrarmos nossa humanidade como um dom divino.”

— Ricardo Gondim

“Sempre acreditei que a teologia não está pronta. É preciso fazer teologia — com os pés no chão, no meio das gentes, nas ruas das cidades, sem perder de vista as aves do céu e os lírios do campo. Elienai Junior é assim: a busca por Deus exige sua teologia, a piedade inspira sua reflexão e o coração puro faz leve sua palavra.”

— Ed René Kivitz

FICHA TÉCNICA

Páginas 168 ISBN 978-85-7779-028-9 Formato 14x21 Assunto Igreja, Liderança, Vida Cristã Ano 2009 Código 41.40 Preço 28,60

veja também