Samuel Barbosa chama público da ExpoCristo à entrega total para Deus

Samuel Barbosa chama público da ExpoCristo à entrega total para Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Por Adriana Amorim - www.guiame.com.br

Músico, compositor e cantor, Samuel Barbosa não se define como artista. Assim como outros ministros da gravadora Canzion, liderada por Marcos Witt, Samuel é salmista: "Na verdade, o pessoal chama de artista. 'Ah, o artista da gravadora tal, eles não usam esse nome, eles usam salmista' [...] Se eu fosse artista, eu estaria no mundo artístico [...] Assim como eu tenho talento para tocar e para cantar, o médico tem para curar uma pessoa, fazer uma cirurgia, então, eu não me separo de outra profissão. Por quê? Porque salmista é o homem que canta as verdades do Senhor. Davi era um salmista, ele cantava as verdades do Senhor em Salmos [...] Na verdade, nós estamos pregando cantando".

Foi dessa forma que o salmista conduziu o louvor na manhã da última quinta-feira, dia 9 de julho, na 5ª ExpoCristo, em Curitiba (PR). Sua ministração permitiu aos presentes louvar ao Senhor em canções de avivamento, mas que propõem, reflexão e intimidade com Deus. "A gente quer se alegrar no Senhor, celebrando, cantando, mas é importante a gente trazer o povo de Deus para um momento de contrição, um momento de adoração [...] Muita gente pula, dança e vai embora do mesmo jeito. A idéia do nosso projeto é chamar os jovens, as pessoas mais velhas também, a um compromisso radical com Deus, de dedicar-se somente a Deus. O nosso foco é esse, nós temos uma vida tão pequena, tão curta. Logo a gente vai para a glória, viver com o nosso Deus, e para você aproveitar essa vida em abundância, que a Palavra de Deus promete, ela só acontece com aquele que se entrega totalmente a Deus. 'Ah, mas eu já aceitei a Jesus, eu tenho Jesus, já me converti'. Mas é muito além disso, salvação é o primeiro passo", explica o e também pastor.

Sonho realizado pelo Senhor

O pastor, que integrou o ministério Filhos do Homem, lançou em 2008 CD solo, intitulado "Cheio da tua glória", pela gravadora de Witt. O salmista conta que Deus realizou dessa forma mais um de seus sonhos: "Eu estava sem gravadora e quando eu soube que a Canzion estava no Brasil, eu não aceitei todas as outras gravadoras, porque eu tinha o sonho, desde os meus 12 anos de idade, de trabalhar com Marcos Witt. Então, quando eu vi que tinha 1% de possibilidade, eu me agarrei com isso, corri atrás. Dei o material na mão do presidente da gravadora e orei, o resto o Senhor fez". Há dois meses, na cidade de Sorocaba (SP)Samuel ministrou ao lado de Marcos Witt: "Ele estava lá e me apresentou, cantou comigo abraçado, foi um carinho de Deus realmente".

O objetivo de seu ministério, segundo o salmista, é mostrar que nem sempre estamos aprovados quando travalhamos na obra de Deus. "O fato da gente estar tocando nem sempre quer dizer que Deus está se agradando, por mais que seja um louvor. A Palavra de Deus diz que os que me amam são aqueles que me ouvem e obedecem a minha Palavra. Às vezes a gente faz muita coisa para Deus, mas não o obedece. Então, esse é o grande foco do nosso trabalho, chamar a atenção das pessoas para ter uma entrega total para ele. Deus quer sempre nos dar, abençoar. Mas, às vezes nossos projetos, nossos sonhos, estão focando o nosso umbigo, nosso conforto, e isso não quer dizer que se está trazendo o Reino de Deus para a terra", completa.

ExpoCristo

A ExpoCristo acontece de 8 a 12 de julho, no Marumby Expo Center, em Curitiba (PR).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições