Samuka Rodrigues lança CD na Expo Evangélica Fortaleza 2008

Samuka Rodrigues lança CD na Expo Evangélica Fortaleza 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Conhecido por significativo tempo de trabalho em todo o Nordeste, o baterista Samuka Rodrigues viu na 3ª Expo Evangélica Fortaleza, uma oportunidade para o lançamento de seu CD instrumental ''SMK Drummer''. Com um stand armado na Feira, o músico se apresentou nos dias 3 e 4 de julho, tocando faixas do seu novo trabalho.

Em entrevista exclusiva ao Portal Guia-me, Samuka falou sobre a força que a música instrumental pode ter no meio gospel. ''Às vezes, a música cantada pode ir até um limite, mas a música instrumental pode ir além. Você vê grandes obras de músicos clássicos cristãos no decorrer do século que estão por aí até hoje. É muito importante, você tem um lado didático e você também pode louvar a Deus por meio da música instrumental, porque você vai falar de sentimentos'', lembrou o baterista.

SMK Drummer

Apesar de se colocar como um disco de música instrumental, o novo trabalho de Samuka traz uma faixa com vocal, chamada ''Valeu''. A música tem uma letra de agradecimento por tudo o que Deus tem feito na vida do músico.

Para que as faixas do CD tenham as suas referências firmadas, o baterista decidiu especificar no encarte a passagem bíblica que o inspirou a compor as músicas e conta uma pequena história de como surgiram os títulos de cada uma delas.

Ministério

Paralelamente ao ministério instrumental, o baterista tem um projeto de capacitação e acompanhamento dos músicos nas igrejas. Além de aulas técnicas, Samuka os incentiva a manter sua atividade na igreja e a conquistar seu espaço com bom senso. ''É um problema que atualmente acontece muito. Muitos músicos começam a tocar bem na igreja, passam para o meio secular e não voltam mais. Nas oficinas de capacitação, eu tenho a oportunidade de estudar e falar da palavra de Deus e a gente mostra o enfoque que deve ser trabalhado dentro da igreja'', lembra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições