San Diego recebe Festival evangelístico Luis Palau

San Diego recebe Festival evangelístico Luis Palau

Atualizado: Quarta-feira, 15 Setembro de 2010 as 8:33

 "Jesus derrotou Satanás e ressuscitou dentre os mortos. Jesus está vivo hoje em San Diego!". Essa foi à introdução da mensagem pregada por Nick Hall no festival evangelístico de Luis Palau.

Mais de 40 mil pessoas compareceram no Mission Bay Park. Entre elas estavam jovens, adolescentes e adultos que participaram de atividades esportivas e de um concerto musical. Mas o evangelho prevaleceu. "Deus está no parque e Ele está chamando você para casa hoje. Ele te chama, quer que você volte para a casa e seja Seu filho", disse Nick Hall.

O jovem pregador, que tem uma identificação forte com os adolescentes, disse que muitos depositam sua confiança nas coisas deste mundo, mas a Palavra nos diz que devemos depositar nossa confiança no Senhor.

Como a pregação era feita ao ar livre, muitas pessoas foram ouvi-lo em uma rampa de skate e aceitaram a Cristo como Salvador. Foram skatistas, patinadores e ciclistas de BMX.

    O evangelista Luis Palau foi o pregador principal do evento, mas ele foi apoiado por outros convidados para trazer os cristãos e não-cristãos para um relacionamento verdadeiro com Jesus Cristo. "Nós estamos aqui para dizer que Deus ama você", disse o cantor e compositor Phil Wickham quando subiu ao palco principal no sábado.

Ao final do evento muitos jovens indagaram o evangelista Luis Palau sobre com ter a vida eterna. Ele reconheceu que muitos jovens vão para a igreja com os pais, mas nunca tiveram um encontro verdadeiro com Cristo, por isso têm dúvidas sobre a vida eterna.

Palau que recentemente completou 50 anos de ministério evangelístico explicou que a vida eterna é um dom de Deus. Que não existe barganha com Deus, não se pode comprar a eternidade. "Se você é filho de Deus, você tem a vida eterna”.

Durante um dos vários apelos, Palau pediu para que as pessoas que quisessem aceitar a Cristo ficassem onde estavam porque os conselheiros iriam até eles para responder perguntas e orientá-los sobre seus próximos passos.

Após 11 anos de empregar o "modelo de festival", o evangelista de 75 anos disse que sua equipe começa a reavaliar e se preparar para os próximos 10 anos de ministério, pois a cultura continua a mudar.

Os festivais organizados por Luis Palau atraem mais de 8,5 milhões de pessoas desde 1999. Palau já compartilhou o evangelho para mais de 25 milhões de pessoas em 72 países.

veja também