Santa ceia e café da manhã marcam domingo edificante em Florianópolis

Santa ceia e café da manhã marcam domingo edificante em Florianópolis

Atualizado: Quinta-feira, 14 Abril de 2011 as 10:28

No início de Abril, a Igreja Verbo da Vida em Florianópolis recebeu a visita do amado Pr. Marcos Honório. No Domingo pela manhã, Marcos ministrou para os irmãos no Café da comunhão, reunião que acontece todo primeiro domingo do mês, com o objetivo de fortalecer a comunhão entre os membros da Igreja local, além de motivá-los no ensino e no serviço a Deus. Antes da pregação da Palavra de Deus, todos participaram de uma dinâmica em grupo, a fim de se conhecerem um pouco mais.

Depois, Marcos Honório ensinou sobre entender o propósito individual. De uma maneira graciosa, ele abordou o que Deus tinha em mente quando nos criou. “Deus nos criou com o propósito de realizar grandes coisas, grandes negócios em nossa vida!”, falou baseado em Efésios 2.10.

Textos como Salmos 139.16; 27.13; Provérbios 9.12; 19.8, foram ensinados, trazendo compreensão e leveza a todos.

Já à noite, o culto de ceia teve início com canções conduzidas pelo Pr. André Martins, que envolveu a todos em uma atmosfera de adoração.

O Pr. Marcos Honório trouxe mais uma vez a Palavra. Baseado em I Pedro 4.2; Filipenses 3.12 e Salmos 139.13, ele enfatizou os grandes planos que Deus tem acerca de Seus filhos e o quanto perdemos de vivê-los ao dar mais atenção às coisas do passado.

“O foco deve estar nas coisas que estão adiante. Todas as vezes que você deixa as lembranças do passado voltar à sua mente, você está si dando a oportunidade de voltar para elas. Se olhar para trás vai perder a visão que Deus lhe dá lá na frente. Nunca esqueça que o melhor de Deus ainda está por vir e o que está adiante é infinitamente melhor”, concluiu.

Após a Ceia, o Pr. André Martins ministrou a música com um discurso inspirado, palavra de sabedoria e confissões de fé. A Igreja se envolveu em um ambiente de festa e celebração.

A expressão de alegria no rosto dos membros evidenciava o quanto a Igreja foi abençoada com a presença do Pastor Marcos. “Esse é o culto que tenho desejado aqui em Floripa. Um ambiente no qual Deus pode ministrar ao nosso coração por meio da música, oração, ensino da Sua Palavra, ofertas e na comunhão entre os santos”, comentou o Pr. André Martins  

veja também