Santidade ao Senhor

Santidade ao Senhor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

"Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguem verá o Senhor. " Hebreus 12:14

Não se pode dizer que santidade é algo da moda. A aparência anêmica e incapaz dos ídolos católicos desestimulam a geração saúde. Mas não é assim que a Bíblia vê a santificação. Nesta passagem os que se santificam são como atletas vencedores em uma grande corrida.

No verso onze homens e mulheres de todas as épocas anteriores que se santificaram são vistos como heróis, e no verso que examinamos, os leitores são exortados a se esforçar. Esse verso nos leva a três estatutos importantes:

É possível ser santo. Apesar de vivermos em um mundo dominado pelo pecado, em nenhum momento da passagem que examinamos aparece alguma dúvida sobre a possibilidade de sermos santos. Não que isso seja uma tarefa fácil, mas é certamente uma tarefa compensadora, já que aquele que é santo pode ver o Senhor na glória futura, e certamente nesta vida. A falta de santidade impede nossa percepção espiritual mas a santidade a aguça.

É preciso esforçar-se para ser santo. Que tipo de esforço seria necessário? Primeiro é o esforço da perseverança (v. 1). Em muitos momentos seremos tentados a desanimar de cansasso, então somos exortados a olhar para Jesus e assim perseverarmos. Depois há o esforço de suportar as dificuldades da vida como a disciplina que um pai dá ao filho para que ele melhore.

O esforço para santificar-se é tanto quanto para viver em paz. Há muita gente que procura a paz hoje em dia, mas poucos procuram a santificação. A paz é, certamente o cumprimento prático do maior mandamento que é amar ao próximo. Ainda que o mundo ache esse mandamento importante, é preciso saber que amor sem santidade não funciona.

E como nos santificamos? "...livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseveran-ça a corrida que nos é proposta. " Hb 12:1.

Ore agora para que você possa se santificar e desta forma ver o Senhor, no futuro e hoje também. Ore para que você possa perseverar na santificação

José Bernardo , 46, casado com Vasti e pai de João Marcos e Isabella, é pastor, escritor e conferencista. Depois de uma significativa carreira em marketing, e bem sucedido pastorado, fundou, no ano 2.000, a missão AMME Evangelizar, com o propósito de ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir a Grande Comissão. Sob sua liderança a AMME já ajudou mais de 30.000 igrejas a apresentar o Evangelho a mais de 90.000.000 de pessoas e agora avança para os outros países de língua portuguesa.  

Site:   www.evangelizabrasil.com   .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições