São Gabriel-BA cria Semana da Cultura Evangélica

São Gabriel-BA cria Semana da Cultura Evangélica

Atualizado: Quarta-feira, 31 Março de 2010 as 12

A partir de dezembro deste ano São Gabriel poderá contar com mais um importante evento cultural no seu calendário festivo. Já está nas mãos do prefeito Sérgio Marcon para sanção o projeto de lei 008/2010, do vereador Ângelo Mendes - Baiano (PSB), que cria a Semana da Cultura Evangélica, um evento que congregará todas as designações cristão-evangélicas com música, teatro e diversas atrações.

No texto do projeto consta a elaboração de um calendário de atrações, com apresentações de corais, peças teatrais e encenações bíblicas, gincanas desportivas e intelectuais, feira do livro evangélico e muitas outras manifestações cristãs. Toda a programação deverá ocorrer em dezembro, na semana que precede o Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro.

"A criação da Semana Municipal da Cultura Evangélica não será apenas uma simples data simbólica, mas será o reconhecimento por parte da cidade de São Gabriel do Oeste a aqueles que buscam contribuir da melhor forma possível para o crescimento físico e espiritual de toda a nossa sociedade", afirmou Baiano.

A proposta foi aprovada por unanimidade no início da semana, e de acordo com Ângelo Mendes, é um orgulho contar com a parceria dos demais vereadores neste que é um grande sonho seu.(

veja também