São Paulo canta sucesso de Regis Danese

São Paulo canta sucesso de Regis Danese

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

  Por Adriana Amorim

Depois de um solo de guitarra, Regis Danese subiu ao altar da Assembléia de Deus Bom Retiro, em São Paulo, na noite do último sábado, dia 14 de fevereiro. Desde o primeiro momento deixou claro: "Vamos adorar o Senhor. A Ele toda honra, todo aplauso, todo louvor". E cantou a agitada "Eu quero te agradecer". O evento teve participações de Michael Santiago e Celina Correia.

Conhecido no Brasil pela canção "Faz um milagre em mim", que chegou a rádios católicas, evangélicas e está entre as mais pedidas de rádios seculares nas capitais no Brasil, a apresentação refletiu a vendagem de mais de 500 mil cópias do CD "Compromisso". O público cantou todas as letras das canções. Para o pastor Jabes de Alencar, líder da AD Bom Retiro, o sucesso de Danese é reflexo de anos de trabalho para o Senhor. O pastor conta que em outros momentos o cantor já esteve em seu ministério, mas vê que hoje o contexto é diferente: "De repente, o Brasil inteiro começou a cantar uma música, ele ficou conhecido e está vivendo esse momento tão especial. Deus resolveu botar nuvem em cima dessa música e está aí. Assim aconteceu com Aline Barros, com Consagração e com outros. Uma música que de repente dá início. Eu creio que é o início. Tem coisa grande ainda aí".

Antes de sua conversão, Danese ficou conhecido como compositor de artistas como: Daniel, Gian e Giovanni, Leandro e Leonardo, Christian e Ralf, Belo, Vavá, Elimar Santos e Alcione. No entanto, o cantor fazia questão de deixar claro: "O Senhor Jesus não divide a glória com ninguém. Pode ficar à vontade, a glória é do Senhor". Na apresentação, também ministrou uma composição de sua esposa, Kelly Danese, a canção "É tempo de colher". O público cantava: "Eu comerei o melhor dessa terra...".

Danese confessou que ao deixar sua carreira secular, ouviu de pessoas próximas: "Não, Regis. Volta a fazer o que fazia". Ele contou que a caminhada não foi fácil: "Mas até Jesus foi tentado e respondeu: Nem só de pão viverá o homem". O cantor testemunhou que deixando de participar de shows e eventos de grande porte, seu padrão de vida foi caindo. "Somos fracos [...] Eu pensava em desistir. Mas o que não me deixou desistir foi crer nas promessas de Deus". E ministrou às pessoas: "A última palavra é de Deus. Aquilo que Deus prometeu, creia. A sua oração e o seu choro vão tocar o coração de Deus". E completou sua oração com a canção "Olhando para o Alvo", cuja letra em "olhar para o alvo e prosseguir" mesmo diante de perseguições. O refrão foi cantado em coro: "Minha fidelidade, a minha obediência sempre vai tocar o coração de Deus".

Com a Bíblia na mão, erguida para o alto, Danese pediu a todos que confirmassem a passagem de Deuteronônio 28:1-4: E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. 2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; 3 Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. 4  Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas" . A cada versículo, todos confirmavam com um amém.

O cantor falou a respeito da sua conversão, que aconteceu em uma fase difícil de sua vida, quando preparava-se para assinar os papéis de seu divórcio. "Nas minhas canções eu falava de amor, mas não sabia o que era amor", expôs. Danese contou que foi o testemunho de um membro do grupo "Só para Contrariar", do qual fazia parte, que chamou sua atenção para o caminho do Senhor. "Paulinho era diferente [...] Ele conversou com o pastor dele, jejuou para continuar ali [...] Um dia eu disse a ele: Eu vejo que você passa dificuldades, mas está sempre feliz, cantando. Ele me respondeu: Regis, é Jesus na minha vida". Danese então revelou seu problema no relacionamento conjugal e ouviu de Paulinho: "Ainda que você assine toda a papelada, Deus tem poder para resolver essa situação". A esposa de Danese começou a freqüentar uma igreja evangélica e certa vez o cantor aceitou o convite para visitar o lugar: "Lá, o pastor perguntou: Quem quer entregar a vida para o Senhor hoje? E eu repondi que sim [...] Jesus não mudou só meu casamento, mudou a minha vida completamente".

Para dar a mesma oportunidade que teve ao ouvir o questionamento do pastor, no dia de sua conversão, Danese perguntou ao público que assistia ao show na AD Bom Retiro: "Quem quer entregar a sua vida para Jesus hoje?". Aproximadamente cinco pessoas saíram de seu lugar e chegaram-se ao altar. Ele falou: "Jesus Cristo jamais vai te decepcionar" e, sem auxílio do microfone, fez a oração que confirmava o desejo dos que se aproximaram. Para finalizar a noite repleta de ministrações, o cantor atendeu a grande expectativa dos presentes e cantou, junto com o público que o acompanhava em tom mais alto de voz: "Como Zaqueu, eu quero subir... Entra na minha casa, entra na minha vida...Faz um milagre em mim...".

Ouça a Entrevista:

Fotos: Getúlio Camargo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições