São Paulo lança guia de estudo sobre Espírito de Profecia

São Paulo lança guia de estudo sobre Espírito de Profecia

Atualizado: Quinta-feira, 14 Abril de 2011 as 10:13

O professor de História da Religião, Randall Balmer, ex-editor da revista Christianity Today, descreveu a escritora Ellen Gould White (1827-1915) como “uma das figuras mais vibrantes e fascinantes da história da religião americana”. Para os adventistas, Ellen White passou a ser vista como uma profetisa contemporânea. Seus escritos sobre teologia, evangelização, vida cristã, educação e saúde compõem, para o adventismo, o Espírito de Profecia: um guia que aponta para uma luz maior, formada pelo conjunto de ensinos da Bíblia Sagrada.

Resgatar a importância histórica deste legado é o principal objetivo da criação e disseminação do kit “Espírito de Profecia”, um mosaico de artigos e vídeos com orientações sobre como estudar e aplicar a obra da escritora no cotidiano da vida cristã. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Centro Ellen White Brasil, instituição que preserva o ministério profético da líder religiosa, e o departamento de Publicações da Associação Paulista Central, sede da Igreja Adventista para a região central de São Paulo. No domingo, dia 10 de abril, lideranças de 26 mil adventistas para 81 cidades paulistas estiveram reunidos para receber o material, que deve se estender posteriormente para todo o país.

A apresentação foi realizada pelo pastor Renato Stencel, diretor do Centro Ellen White Brasil. Para ele, o kit, contendo uma apostila e um DVD, será uma ferramenta para facilitar o ensino e a difusão dos ensinamentos do Espírito de Profecia. “Este material atenderá uma necessidade da Igreja. Contém mais de 20 artigos de grandes estudiosos do assunto, além de vídeos, palestras e apresentações em powerpoint”, declarou o pastor Stencel. O líder afirmou que os fiéis sofrem com informações distorcidas, ampliadas pela facilidade de divulgação na internet, e que acaba denegrindo a imagem e relevância dos textos proféticos. “Os que mais têm a dizer contra os testemunhos são os que não leram, da mesma maneira com que se gabam de sua incredulidade na Bíblia”, declarou, emulando frases proferidas por Ellen White.

Os fiéis presentes ao seminário de lançamento demonstraram satisfação em ter acesso ao kit de orientação e estudo. O vendedor de revistas denominacionais Sérgio de Paula, diretor de igreja em Aguaí, SP, vai usar a apostila e o vídeo em cultos aos domingos e quartas. “Sinto que este material vai ajudar os fiéis a voltarem a estudar as profecias e também a Bíblia”, comentou.

veja também