São Paulo terá participação de crianças no projeto Amigos da Esperança

São Paulo terá participação de crianças no projeto Amigos da Esperança

Atualizado: Quinta-feira, 24 Março de 2011 as 9:32

O evangelismo da amizade, mobilização de milhões de pessoas para falar do amor cristão a amigos e familiares, terá desdobramento em variadas faixas etárias da Igreja Adventista, promotora da campanha. As crianças, por exemplo, serão impactadas pelo projeto, que ocorrerá em oito países sul-americanos. A primeira manifestação ocorrerá no dia 16 de abril, quando dois milhões de pessoas serão convidadas para um encontro social em lares de amigos, logo após o culto do sábado.

Na região central de São Paulo, a expectativa é de que um projeto paralelo ajude meninos e meninas a falarem sobre o cristianismo para seus amigos. Para isto, cerca de mil voluntários estão sendo orientados para ajudar as crianças no dia da campanha. “Será inspirador ver as crianças convidando seus amiguinhos para participar deste projeto tão especial”, disse Elange Ferreira, líder do Ministério da Mulher para a sede administrativa da Igreja para a área central de São Paulo.

  No dia 16 de abril, durante a celebração da campanha, educadores infantis ajudarão as crianças com um programa paralelo, com espaço para atividades lúdicas. Houve a adaptação de um sermão para o culto infantil. Uma revista também foi preparada para ser usada neste dia. A publicação, com o tema “Amizade Eterna”, contém histórias e brincadeiras que exploram o universo bíblico.

  A região central de São Paulo possui cerca de 26 mil fiéis adventistas, dos quais aproximadamente quatro mil são crianças e adolescentes. Para a diretora associada do Ministério da Mulher da região central de São Paulo, Irene Lisboa, as crianças serão motivadas a falar sobre Jesus após o culto, durante o encontro nas casas. “Veremos crianças adventistas mostrando a amigos um estilo de vida com espaço para a alegria e a esperança”, declarou.

veja também