Sarah Sheeva: "A graça não 'avaliza' o pecado"

Sarah Sheeva: "A graça não 'avaliza' o pecado"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:06
pecadoMeditação na Palavra desta tarde de domingo (com meus comentários entre parênteses) Leitura: Romanos 6.1 a 4
 
"Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? (vamos continuar pecando só para provar que a graça de Deus é grande sobre nós?)
 
De modo nenhum. (claro que não!) Nós (crentes verdadeiros, sob a graça), que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? (se nós "morremos" para as vontades erradas e pecaminosas, se realmente MORREMOS para elas, como poderemos continuar a praticá-las se essas vontades estão "mortas"? Pois a graça de Deus sobre nós produz isso = a morte das vontades erradas!)
 
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? (ou você não sabe que quando você foi batizado em Cristo você "morreu" para teu passado [morreu o "velho homem", morreu] juntamente com Cristo?
 
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte (fomos mortos com ele no batismo da morte dele); para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. (para que, do mesmo jeito que Cristo ressuscitou, sejamos nós também "ressuscitados" em uma nova vida = novas vontades = nova conduta de vida = novo comportamento = novo homem/ nova mulher)".
 
Traduzindo:
Quando você REALMENTE está na graça de Deus, você morre para tudo o que é errado e desalinhado da vontade de Deus.
A graça dEle produz isso em nós! Ela é poderosa!
Portanto, a graça não "avaliza" o pecado (não "consente" com o pecado), mas a graça de Deus TE LIBERTA do pecado!
 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições