"Satanás tem o poder de manipular as pessoas" diz Ap. Estevam Hernandes

"Satanás tem o poder de manipular as pessoas" diz Ap. Estevam Hernandes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

A Igreja da Filadélfia, que tem autoridade contras as obras do diabo, foi o tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, durante Noite de Poder realizada no Rio de Janeiro. Baseado em Apocalipse 3.7-13, ele explicou que, das sete Igrejas que o apóstolo Paulo fundou na Ásia, Filadélfia foi a única que guardou firme o seu propósito.

 “E a esta Igreja o Senhor dá a Palavra de autoridade contra as obras do diabo e contra aquilo que o mundo domina. Todos sabemos que o mundo jaz no maligno e quando vc tenta uma oportunidade, algum caminho, Satanás tem o poder de manipular as pessoas. Quando o diabo levou Jesus ao pináculo do templo, Ele disse que daria tudo a Jesus se ele fizesse a sua vontade e esta é a oferta que ele faz: para que abandonemos a nossa caminhada com Deus, aceitando uma manipulação espiritual... E muitos acabam aceitando o que o diabo oferece”, disse o apóstolo ao povo.

Mas Jesus, na carta à igreja de Filadélfia fala o contrário disso, continuou. “Paulo diz, quando penso que estou fraco, sou forte. Muitas vezes vivemos momentos que parecem que o nosso limite foi alcançado. Mas Paulo disse que não somos provados além do que possamos suportar. E o Senhor reconhece a nossa luta, a nossa provação. O Senhor está trabalhando em nossa vida, porque o fato de estarmos nos sentido fraco ou pobre, não quer dizer que Ele tenha nos abandonado... Ele diz que está ao nosso lado para fazer uma obra gloriosa que não será feita nem por força e nem por violência, mas pelo Espírito do Senhor”, afirmou.

Por isso, no dia da nossa luta e da nossa adversidade, precisamos nos colocar de pé diante do Senhor, disse ele.

A Igreja de Faldelfia havia sido dividida e estava passando por uma grande provação financeira, explicou o apóstolo.

“Aparentemente estavam minguando. Mas o Senhor diz que eles não iriam esmorecer. O Senhor fala para cada um de nós que não precisamos de nenhum atalho, nenhum favor de homens. Quem vai nos abrir uma grande porta é o Senhor Deus Todo Poderoso. O Senhor diz que está colocando uma grande porta diante de nós. Há uma porta enorme de livramentos que o Senhor vai nos dar. Ele põe diante de nós! E quem vê uma grande porta não tem forças para abri-la. A porta que Deus tem preparado para nós é uma porta tão grande, que Ele vai quebrar os ferrolhos e desfazer as resistências. Não somos nós quem vamos abrir esta porta, é o Senhor quem vai abrir para nós. A porta que o Senhor abre ninguém fecha, é porta de milagres!”. O Senhor conhece as nossas obras, prosseguiu o apóstolo. “Eu conheço as tuas obras. Os enviados se Satanás se levantam, nos assolam, fazendo muitas vezes com que fiquemos confusos... A especialidade do espírito de confusão é criar esse clima para que venhamos a pecar. O Senhor não vai nos deixar caídos. Ainda que tudo tenha sido destruído, o Senhor vai restaurar os anos consumidos pelo gafanhoto e o seu povo jamais será envergonhado. Aqueles que se levantaram contra nós verão que Deus é por nós. Vão ver que o Senhor está em nossa vida....”.

Deus está nos guardando nos dias maus. “Nos últimos dias os homens viverão dias terríveis... Haverá um grande terrível dia do Senhor. O mundo está passando pelo dia mal. A grande provação do mundo está acontecendo, mas o Senhor diz, eu te guardarei do dia mal. Nunca se sinta desprezado, nú, abandonado e nem miserável, porque sobre nós está a marca do sangue do cordeiro. Apenas com os meus olhos eu verei a recompensa dos ímpios. Muitas vezes o nosso coração é ansioso e queremos que as coisas aconteçam do jeito que nós queremos. Mas o Senhor diz, aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus.

Deus está dando um grande livramento. A nossa família está de pé por nossa causa. A nossa oração está no altar do Senhor e Ele é zeloso para fazer cumprir esta Palavra. Até para nos afligir, o Senhor nos aflige com fidelidade. O Senhor nos livra de todas as aflições”, disse ele.

“Jó se manteve fiel, perseverou. O Senhor diz, persevera. Vai chegar o dia que você vai acordar e o Senhor vai dizer: esta porta está aberta por causa da tua fidelidade. Eu não vou morrer no meio do caminho. Deus vai me dar um coroa de glória. Nada vai me separar do amor de Deus. Em todas estas coisas, vamos superar porque em Cristo Jesus somos mais que vencedores! E no dia que eu não aguentar mais, eu vou gritar: a tua graça me basta Senhor. Eu não sou derrotado, sou vencedor!”, afirmou.

O apóstolo afirmou ainda que Deus não quer super-homens, Ele quer homens perseverantes. “Homens que vão suportar a aflição, como Paulo e Silas que ainda presos e amarrados, creram no Senhor. O Senhor diz, ao vencedor farei coluna no meu Santuário. Ele fala no singular. Não existe coluna torta. Uma coluna é firme, porque sustenta uma estrutura. E nós somos colunas do Senhor. Ao vencedor o Senhor diz que cravará o seu nome na sua testa. Nos dará um novo nome. Tem milionários que não vão passar nem na periferia da nova Jerusalém e nem receberão um novo nome... E nós somos aqueles que o Senhor preparou como coluna. Pelo Poder do Sangue do Cordeiro, o Senhor nos visita e diz que nós somos colunas no Santuário de Deus. Estamos de pé! Os nossos sonhos estão de pé!.”

A Igreja da Filadélfia era a Igreja da autoridade, disse ele. “E esta autoridade está sobre nós. O Senhor coloca as credenciais do apostolado sobre as nossas vidas, com sinais, prodígios e poderes miraculosos. O Senhor vai nos dar um sinal. A vitória que nós temos é a vitória de Jesus Cristo. O Senhor vai nos diferenciar poderosamente! O Senhor me fará bendito e fecundo e eu prosperarei em todos os meus caminhos! Deus me fez fecundo e me tornou mais forte do que os meus opressores. O Senhor vai resgatar a nossa integridade espiritual”, afirmou.

No final da ministração, o apóstolo e a Bispa Sonia Hernandes oraram pelas pessoas e muitas curas e libertações foram alcançadas.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições