SBB convida cristãos a participarem da Bíblia Manuscrita de Israel

SBB convida cristãos a participarem da Bíblia Manuscrita de Israel

Atualizado: Terça-feira, 28 Julho de 2009 as 12

A SBB, o Vale da Bíblia em Israel e a Embaixada de Israel no Brasil convidam a sua igreja para participar do projeto "Povos do Mundo Escrevem a Bíblia", através da cópia manuscrita de 100 a 300 versículos da Bíblia, de acordo com as possibilidades da sua comunidade.

A iniciativa, de caráter global, pretende mobilizar a população de diversas nações na transcrição das Escrituras Sagradas. Estes volumes completos da Bíblia, copiados pelos povos de dezenas de nações ao redor do mundo, serão guardados na Casa da Bíblia, em uma área próxima a Jerusalém.

Cada pessoa que copiar um versículo da Bíblia receberá um certificado especial, atestando sua participação no projeto mundial de cópia manuscrita da Bíblia. Além disso, seu nome aparecerá no site do Vale da Bíblia: http://www.biblevalley.org/search-by-country-657.aspx

Com sua adesão ao projeto, será providenciado o envio de:

1. Um Manual de Instruções sobre como proceder a cópia dos versículos.

2. Folders para divulgação do projeto entre os membros da comunidade.

3. Folhas especiais de papel já impressas no cabeçalho com o nome do livro a ser copiado.

4. Os Certificados de Honra a serem conferidos aos copistas.

5. Os Cadastros de Copista.

6. Caneta Especial.

7. Corretivo (Branquinho).

Para ajudar na cobertura dos custos do projeto, é solicitada uma doação voluntária de R$ 2,00 de cada copista. Os versículos copiados serão transferidos para a Casa da Bíblia, no Vale da Bíblia, na Terra da Bíblia, ficando disponíveis às gerações futuras.

"Nossos filhos e netos, quando visitarem a Casa da Bíblia, ficarão emocionados ao verem os versículos que copiamos ao lado de todos os versículos escritos por seguidores da Bíblia em todo o mundo", exalta Eude Martins, coordenador nacional da iniciativa e também responsável pelos projetos especiais da SBB.

Confirme a adesão pelo e-mail [email protected] O endereço da sua igreja será também publicado no site da SBB.

veja também