SBB distribui literatura Bíblica em Xerém (RJ).

SBB distribui literatura Bíblica em Xerém (RJ).

Atualizado: Terça-feira, 15 Janeiro de 2013 as 8:49

 

Mobilizada pelas fortes chuvas que atingiram Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ), a Sociedade Bíblica do Brasil uniu-se à corrente solidária que se formou para ajudar a população atingida, promovendo a distribuição de literatura bíblica. Voluntários e integrantes da equipe da Secretaria Regional da SBB no Rio de Janeiro percorreram a área devastada, fazendo contato com instituições que atendem os desabrigados e desalojados, para levar até eles a Palavra de Deus. 

 “A Bíblia traz uma palavra de esperança, que conforta e fortalece, em todas as situações. Por isso, esta ação é tão importante em circunstâncias extremas como a que vivenciam os moradores de Xerém”, ressaltou o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Crianças e adultos foram alvo da ação. Em depoimento, José da Silva, 68 anos, aposentado, destacou: “Eu perdi tudo, mas tenho esperança de retomar a minha vida novamente. Vou me apegar nessa Palavra”. Outro morador de Xerém, Antonio Carlos Ferreira, 47 anos, comerciante, destacou: “Agora só tenho Deus e minha família. A água e a lama levaram tudo! Vou precisar muito dela (a Bíblia) para recomeçar a minha vida”.

 A distribuição de literatura bíblica em Xerém está inserida no programa A Bíblia em Situação de Emergência da SBB, que tem o objetivo de oferecer assistência espiritual e social a segmentos da população em situação de vulnerabilidade social, sobretudo vítimas de calamidades. As ações são implementadas por meio de parcerias com organizações governamentais e não governamentais, que possibilitam distribuir materiais bíblicos a essa população.


A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

Fonte: Assessoria

veja também