SBB doa literatura bíblica para Biblioteca Móvel Itapemirim

SBB doa literatura bíblica para Biblioteca Móvel Itapemirim

Atualizado: Terça-feira, 3 Agosto de 2010 as 11:32

Livros com belas e conhecidas histórias bíblicas vão incorporar o acervo da Biblioteca Móvel Itapemirim, que estará na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 12 a 22 de agosto. A doação, feita pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), totaliza 21 publicações, dirigidas a adultos e crianças. Na biblioteca, além de ter acesso gratuito aos livros, os visitantes poderão participar de atividades lúdicas desenvolvidas pelos monitores do espaço, mantido pelo Grupo Itapemirim.

Os itens doados pela SBB, voltados para o público infantojuvenil, são: Pequena Vila de Belém 3D, História da Bíblia – livro interativo com abas, Histórias da Bíblia Aventuras Magnéticas, A Bíblia das Criancinhas, A Grande Barca de Noé 3D, Historinhas da Bíblia 2 – mais de 50 janelas para abrir e aprender, Histórias da Bíblia 3D; A História de Noé 3D, A Bíblia em Quebra-cabeças – volumes 1 e 2; Cadernos Bíblicos – volumes 1 e 2, Almanaque Bíblico, Vimos a sua estrela e A Bíblia das Descobertas. Para os adultos, os livros são: Histórias de Sonhos da Bíblia, Histórias de Mulheres da Bíblia, Histórias de Cura da Bíblia, Histórias de Crime da Bíblia e Histórias de Dinheiro da Bíblia.

Dedicada a proporcionar a todas as pessoas o acesso às Sagradas Escrituras, a SBB também estará presente na Bienal Internacional do Livro. Seu estande, com 80 m 2 , estará localizado nas Ruas A12/B11, em espaço que reunirá outras editoras cristãs, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.

A Biblioteca Móvel Itapemirim é uma biblioteca circulante, estruturada em um ônibus adaptado e tem como objetivo promover o incentivo à leitura e a disseminação da informação para os mais diversos públicos: adultos, jovens, crianças, moradores de centros urbanos, periferias e zonas rurais. O know-how das empresas do Grupo Itapemirim, principalmente no setor de transporte rodoviário de passageiros e de cargas, sustenta a manutenção do projeto e ainda garante toda a logística de funcionamento da biblioteca em todo o Brasil. A unidade da Itapemirim viaja por todo o Brasil desde outubro de 2005, atendeu 140 mil pessoas, visitou 19 estados brasileiros e percorreu cerca de 65 mil quilômetros.

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas, desenvolve programas de assistência social e espiritual em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.

A SBB oferece o texto bíblico em diferentes formatos, buscando atender às necessidades específicas dos mais variados públicos. Em seu trabalho social, a SBB procura levar as Escrituras especialmente para as populações em situação de risco social, espalhadas por todo País. Entre os públicos contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas com deficiência visual e estudantes. Para 2010, a SBB prepara-se para levar a Palavra de Deus a outro público especial: o das pessoas com deficiência auditiva, por meio da produção do texto bíblico em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

veja também