SBB expõe trabalho social no ONG Brasil 2009

SBB expõe trabalho social no ONG Brasil 2009

Atualizado: Quinta-feira, 3 Dezembro de 2009 as 12

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está participando do evento ONG Brasil 2009, exposição e congresso sem fins lucrativos, direcionado ao desenvolvimento e capacitação de Organizações Não Governamentais (ONGs) com atuação no País. Realizado de 3 a 5 de dezembro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, o evento deverá reunir cerca de quatro mil profissionais, entre eles, gestores do Terceiro Setor e representantes das áreas de Responsabilidade Social, Gestão Ambiental, Marketing do Primeiro e Segundo Setores.

Em seu estande, a SBB apresentará o trabalho que desenvolve na área social, iniciado em 1962, quando criou o programa Luz na Amazônia - atualmente vinculado ao programa Luz no Brasil -, para prestar assistência médica, espiritual e social às populações ribeirinhas, que vivem em situação de extrema carência. Esta ação é desenvolvida por meio de um barco-hospital - o Luz na Amazônia III. A entidade desenvolve, ainda, vários programas sociais de abrangências regional e nacional, com foco nos estudantes da rede pública de ensino, presidiários e enfermos, entre outros.

Organizado pela UBM Brazil, o ONG Brasil 2009 tem como parceira oficial a Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Participação e Parceria. Nos dias 3 e 4, o evento será restrito aos profissionais ligados ao Terceiro Setor. No dia 5, quando se comemora o Dia Internacional do Voluntário, será permitida a entrada do grande público, como forma de incentivar o início de uma ação social, seja por meio de doações de dinheiro ou bens materiais, ou de tempo, pelo trabalho voluntário.

A SBB - Fundada em 10 de junho de 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma fraternidade mundial de entidades, cuja fundação remonta ao século XIX e que foi criada com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios, que são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

veja também