SBB expõe trabalho social no ONG Brasil 2010

SBB expõe trabalho social no ONG Brasil 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Os programas Luz no Brasil e A Bíblia para Pessoas com Deficiência terão destaque no estande da entidade, que tem por missão proporcionar a todas as pessoas o acesso às Sagradas Escrituras.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participará do evento ONG Brasil 2010, exposição e congresso sem fins lucrativos, direcionado ao desenvolvimento e capacitação de Organizações Não Governamentais (ONGs) com atuação no País. Realizado de 25 a 27 de novembro, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, o evento deverá reunir cerca de quatro mil profissionais, nos dois primeiros dias, entre eles, gestores do Terceiro Setor e representantes das áreas de Responsabilidade Social, Gestão Ambiental, Marketing do Primeiro e Segundo Setores. 

Em seu estande, a SBB apresentará o trabalho que desenvolve na área social, iniciado em 1962, quando criou o programa Luz na Amazônia, voltado às populações ribeirinhas que vivem em situação de extrema carência. Em 2008, com o intuito de replicar em outras regiões do país os impactos positivos alcançados com este programa e ampliar sua abrangência, a SBB criou o Luz no Brasil, que tem por objetivo levar assistência social e espiritual a comunidades que vivem em situação de risco social em diferentes localidades do País, por meio de atendimento médico, odontológico e distribuição de literatura bíblica. Englobando os programas Luz na Amazônia, Luz no Sul e Luz no Nordeste, conta com barco, ônibus e caminhão adaptados com equipamentos médicos, odontológicos e hospitalares, que percorrem áreas carentes e isoladas do Brasil. 

  Os visitantes do ONG Brasil 2010 também conhecerão o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência, que tem como objetivos promover, por meio da Bíblia, a inclusão social, facilitar o desenvolvimento cultural, oferecer apoio espiritual, estimular a alfabetização e possibilitar a integração da pessoa com deficiência à vida comunitária. Para atender à demanda dos deficientes visuais, a SBB desenvolveu publicações adequadas para este público, como as pioneiras Bíblia em Braile e Bíblia em Áudio. A principal ação deste programa está na produção e distribuição gratuita de literatura bíblica em braile e em áudio e da edição em braile da revista A Bíblia no Brasil para os deficientes visuais cadastrados no programa, entidades que se dedicam ao atendimento deste público, igrejas, comunidades e bibliotecas. A entidade desenvolve, ainda, vários programas sociais de abrangências regional e nacional, com foco nos estudantes da rede pública de ensino, presidiários e enfermos, entre outros. 

Organizado pela UBM Brazil, o ONG Brasil 2010 contará com mais de 500 ONGs expositoras. Nos dias 25 e 26, o evento será restrito aos profissionais ligados ao Terceiro Setor. No sábado, a mostra será aberta ao grande público, como forma de incentivar o início de uma ação social, seja por meio de doações de dinheiro ou bens materiais, ou de tempo, pelo trabalho voluntário. São esperadas cerca de 10 mil pessoas nos três dias de evento. 

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas, desenvolve programas de assistência social e espiritual em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.  

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições