SBB lança campanha Natal dos Ribeirinhos 2010

SBB lança campanha Natal dos Ribeirinhos 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Pelo nono ano consecutivo, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove a campanha Natal dos Ribeirinhos. A iniciativa tem o objetivo de mobilizar empresas, organizações e sociedade civil em torno de uma causa: possibilitar que cerca de duas mil famílias ribeirinhas da região amazônica celebrem o Natal.

"O intuito desta mobilização é levar um pouco de conforto material e espiritual às comunidades do estado do Pará atendidas pelo programa Luz na Amazônia. São populações em situação de risco social que precisam de ajuda. É um convite aos brasileiros a voltar seu olhar à população carente desta região", ressalta Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.

Realizada em âmbito nacional, a campanha Natal dos Ribeirinhos 2010 tem a finalidade de captar recursos financeiros, alimentos, roupas, brinquedos, calçados e literatura bíblica para essa população. Este ano, a meta é beneficiar 21 comunidades carentes localizadas nos municípios de Belém, Acará, Barcarena, Bujaru e Cachoeira do Arari, onde serão alcançadas 2.041 famílias e 7.572 crianças.

As ofertas de material poderão ser realizadas nos postos de arrecadação espalhados em diversas localidades de Belém e São Paulo. Nas demais regiões do País, serão aceitas apenas contribuições em dinheiro, já que pela distância, há uma grande dificuldade em se transportar o material arrecadado.

Desde 2005, a campanha Natal dos Ribeirinhos vem implantando, com sucesso, um sistema de adoção de ilhas. As entidades apoiadoras são contatadas e, por meio de fotos ou viagem ao local, recebem informações sobre o número de famílias e crianças para as quais se prontificarão em conseguir os donativos. Em 2009, foram adotadas 23 ilhas, beneficiando mais de 1,5 mil famílias e seis mil crianças.

As comunidades atendidas pela campanha deste ano serão: Comunidade Espírito Santo, Laranjeira, São Pedro, Santa Maria, Itaperaçu,Santa Rosa,Cruzeirinho,São Miguel,Guajará-Miri, Colônia e Comunidade Boa Vista do Acará (Acará); São Raimundo e Arrozal (Barcarena); Furo do Benedito, Murutucu, Aurá, Ilha Grande- Escola São José,Ilha Grande-Escola Nazaré e Cacau (Belém); Mocajuba (Bujaru); Caracará (Marajó/Cachoeira do Arari).

Informações sobre os locais de arrecadação de doações podem ser obtidas no site www.sbb.org.br  ou pelo 0800-727-8888.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições