SBB lança novidades para o público infantil

SBB lança novidades para o público infantil

Atualizado: Quinta-feira, 24 Março de 2011 as 10:25

 A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) apresenta publicações que prometem encantar o pequeno leitor. Os lançamentos se destacam pela riqueza de conteúdo e ilustrações, propondo atividades e brincadeiras, além de uma viagem aos tempos bíblicos, que vão educar e divertir o público infantil. Confira as novidades:

Cadernos Bíblicos 3 e 4 –   Mais dois volumes passam a integrar a série Cadernos Bíblicos, desenvolvida para oferecer atividades lúdicas, que facilitam o aprendizado e fixação dos ensinamentos bíblicos. Com texto bíblico Tradução Novos Leitores, a coleção proporciona à criança horas de diversão e aprendizado. No total, são quatro volumes, dois referentes a histórias do Antigo Testamento e dois do Novo Testamento. Cada um contém mais de 100 atividades variadas, entre elas: encontre as diferenças, ligue os pontos e descubra os objetos escondidos. Todos os passatempos indicam o texto bíblico que deve ser lido para conhecer a história e ajudar em sua resolução. Depois de fazer as atividades, as crianças podem pintar as ilustrações.  

A ovelha perdida – Livro interativo com abas - De maneira simples, interativa e divertida, este livro conta a história bíblica da ovelha perdida. Em cada página, abas se levantam e despertam a curiosidade da criança, revelando cenas que complementam os cenários.

Viagem pela Bíblia - Por meio desta obra, as crianças irão embarcar numa fascinante viagem, visitando algumas das cenas mais importantes das Sagradas Escrituras. Como não poderia deixar de ser, a aventura tem início com a criação do mundo. Em seguida, são mostradas as belas terras do antigo Oriente Próximo – Canaã, Egito, Assíria, Babilônia e Pérsia. Mais para o fim da jornada, o leitor é convidado a visitar o Império Romano e os lugares onde Jesus esteve.

Ilustrações ricas em detalhes, textos explicativos e mapas com a indicação de alguns dos trajetos percorridos pelos personagens facilitam o entendimento do episódio narrado. Para completar a visualização do percurso, há o quadro “Dicas de viagem”, no qual o leitor poderá conhecer a cultura dos tempos bíblicos. Passando por desertos e cidades magníficas, o público infantil poderá vivenciar o cotidiano das pessoas daquela época, numa emocionante viagem no mundo da Bíblia. Tem texto bíblico na Tradução Novos Leitores e público-alvo focado em crianças e pré-adolescentes entre 7 e 12 anos, além de pais e professores de escolas bíblicas.

veja também