SBB leva o Projeto Emancipar à feira de inclusão e acessibilidade em SP

SBB leva o Projeto Emancipar à Reatech

Atualizado: Quarta-feira, 17 Abril de 2013 as 9:05

 

sbbCom o objetivo de divulgar a sua mais recente iniciativa social, voltada a pessoas com deficiência, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participará da Reatech, feira internacional de tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, que acontece de 18 a 21 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). Trata-se do projeto Emancipar, que tem a finalidade de promover a inclusão, autonomia e independência desse público. 
 
Em seu trabalho social, a SBB procura levar as Escrituras especialmente para as populações em situação de vulnerabilidade social. Sua atuação teve início em 1962, quando criou o programa Luz na Amazônia – atualmente vinculado ao programa Luz no Brasil –, para prestar assistência médica, espiritual e social às populações ribeirinhas, que vivem em situação de extrema carência. Entre os públicos contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, estudantes, além de pessoas com deficiência visual e auditiva.
 
Inserido no programa “A Bíblia para pessoas com deficiência”, o projeto Emancipar é voltado a pessoas com deficiência, que vivenciam situação de vulnerabilidade social pela fragilização de vínculos familiares e sociais e/ou pela ausência de acesso a possibilidades de inserção, habilitação social e comunitária, em especial beneficiários dos Programas de Transferência de Renda e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social.
 
Entre as ações empreendidas pelo projeto Emancipar estão proteção social proativa; acolhida; visita familiar; encaminhamento para cadastramento socioeconômico; orientação sociofamiliar; inserção na rede de serviços socioassistenciais, informação, comunicação e defesa de direitos; e mobilização para a cidadania e documentação pessoal.
 
O programa “A Bíblia para pessoas com deficiência” conta com outros dois projetos: A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual e A Bíblia para Pessoas com Deficiência Auditiva. Em 2012, além de comemorar os dez anos do lançamento da Bíblia completa em Braile, a SBB passou a levar a Palavra de Deus às pessoas com deficiência auditiva, por meio da produção do texto bíblico em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
 
SBB participa da Reatech
 
Data: de 18 a 21 de abril de 2013
 
Horário: das 13h às 21h (dias 18 e 19/04)
 
das 10h às 19h00 (dias 20 e 21/04)       
 
Endereço: Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
São Paulo - SP

 

veja também