SBB promove concurso literário

SBB promove concurso literário

Atualizado: Segunda-feira, 16 Agosto de 2010 as 2:54

Até 20 de agosto, estão abertas as inscrições do concurso literário “A História de Mary Jones: o início do movimento das Sociedades Bíblicas”.

Organizado pela SBB, o Prêmio Literário tem como objetivo premiar textos inéditos, escritos em língua portuguesa, impressos em tinta ou em braile, que destaquem a história de Mary Jones, o início do movimento das Sociedades Bíblicas e seu impacto na vida das pessoas.

Os candidatos poderão concorrer em uma ou nas duas categorias estabelecidas: Contos e Poesias. Cada modalidade, por sua vez, é dividida por faixa etária: até 14 anos e acima de 15 anos.

Para participar do concurso, o autor deve ter como texto-base o livro sobre “A História de Mary Jones”. E a obra pode ser adquirida gratuitamente pelo telefone 0800-727-8888 .

As inscrições , juntamente com a entrega dos textos, podem ser feitas pessoalmente ou por correio, nos seguintes locais: na Sede Nacional da SBB, no Museu da Bíblia, ambos em Barueri (SP), ou na Secretaria Regional de São Paulo da entidade, na capital paulista.

As obras literárias vencedoras serão escolhidas por uma comissão julgadora de profissionais selecionados pela organização do evento. Os critérios de avaliação compreenderão fidelidade ao tema, criatividade, originalidade, ortografia, uso correto da linguagem e qualidade de conteúdo. A cerimônia de premiação se dará em 25 de setembro no Museu da Bíblia. Os três primeiros colocados de cada categoria e faixa etária serão agraciados com medalhas e kits de publicações variadas, além de troféus para os campeões.

veja também