SBB vence prêmio de literatura em cinco categorias

SBB vence prêmio de literatura em cinco categorias

Atualizado: Quarta-feira, 2 Dezembro de 2009 as 12

No title A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) destacou-se na entrega do Prêmio Areté 2009, a mais importante premiação do segmento religioso do mercado editorial brasileiro. Concorrendo em seis categorias, a SBB foi vencedora em cinco. "A SBB sente-se honrada com a premiação dessas publicações, através das quais milhares de pessoas têm compreendido mais e melhor a Palavra de Deus", afirmou o secretário de Tradução e Publicações da SBB, Paulo Teixeira, lembrando que "Areté" é uma palavra grega que significa "excelência", "virtude".

Sucesso de mercado, A Bíblia das Descobertas foi ganhadora em três categorias, Bíblia, Projeto Gráfico e Ilustração, sendo que nesta última ficou empatada com outra publicação da SBB, Vimos a sua Estrela. A coleção Estudando com a Bíblia venceu na categoria Educação Cristã Infantojuvenil. Finalmente, a publicação História da Bíblia 3 D foi vencedora na categoria História Bíblica Infantil.

Promovido pela ASEC desde 1991, o Prêmio Areté de Literatura tem como objetivo incentivar a busca da excelência na publicação de títulos voltados ao leitor de livros cristãos evangélicos no Brasil. A cerimônia de entrega do Prêmio Areté - edição 2009 foi realizada no dia 27 de novembro, no Hotel Braston, em São Paulo.

A SBB - Fundada em 10 de junho de 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma fraternidade mundial de entidades, cuja fundação remonta ao século XIX e que foi criada com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios, que são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

veja também