"Se converter significa não ter resistência à vontade de Deus", diz Estevam Hernandes

"Se converter significa não ter resistência à vontade de Deus", diz Estevam Hernandes

Atualizado: Segunda-feira, 14 Junho de 2010 as 1:13

Com o tema "Preparar-se para entrar em uma nova dimensão", o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sonia Hernandes deram início neste domingo, dia 13 de junho, à campanha "A dimensão apostólica de Pedro".

No culto das 17h no Espaço Renascer, a bispa Sonia disse que Pedro, apesar de sua falta de preparo e formação, tinha sido colocado pelo Senhor em uma posição de autoridade superior. "Que poder era esse que estava na vida de Pedro? Ele andava numa dimensão superior. O preparo dele espiritual, a dimensão que ele andava o colocava acima de todas as dificuldades da carne."

Para andar nesta dimensão, afirmou a bispa, muitas vezes é necessário vencer a peneira do diabo. "Você tem que ser coerente com seu chamado. Quem foi chamado para ser deprimido e derrotado? Você não foi chamado para isso! Não se deixe vencer pelas lutas, o Senhor está com você!".

Mais tarde, no culto das 19h, o apóstolo Estevam Hernandes também ministrou que Pedro teve que enfrentar a peneira do diabo para alcançar essa dimensão. "Peneirar significa tirar as impurezas. Jesus estava dizendo que Satanás iria trazer lutas para Pedro. Você também pode estar enfrentando lutas, mas mostre que você não vai ceder e que você foi chamado para servir ao Senhor!", disse o apóstolo, acrescentando que "não podemos ser provados sem que Deus permita e se Ele permite é porque temos condições de ser aprovados."  

Ele explicou que Jesus disse a Pedro que ele precisava se converter, apesar de já estar andando há três anos com o Senhor. "Se converter significa não ter resistência à vontade de Deus. Nosso coração enganoso quer nos fazer ouvir apenas o que nos convém. Mas Deus quer que ouçamos o que Ele tem para nos dizer, mesmo que você tenha que enfrentar lutas. Não negue o que Deus fez na sua vida, Ele depositou confiança em você. Não foi você que escolheu a Deus, foi Ele que te escolheu entre milhares! Ele te escolheu para crescer, para dar frutos e para que ele faça uma grande obra na sua vida. E muitas vezes, ele te escolheu para passar pela provação. Não saia da presença de Deus."

Jesus não abandonou Pedro, assim como não vai te abandonar, continuou o apóstolo Estevam. "Se você pensou em desistir, Ele está dizendo: Eu sou Deus de amor, estou contigo e vou te levantar para um novo tempo!" Depois da ministração da Palavra, muitas pessoas receberam Jesus com Senhor e Salvador. Também foram registradas muitas curas. O culto terminou com a celebração da Santa Ceia do Senhor.

Por: Pra Cláudia Pires

Fotos: Lucelia Jesus

veja também