Se tem crise, Deus nos usa com mais poder, afirma Silmar Coelho

Se tem crise, Deus nos usa com mais poder, afirma Silmar Coelho

Atualizado: Quinta-feira, 11 Dezembro de 2008 as 12

Da Redação

No fechamento de um ano que caracterizou-se pela comunhão de inúmeras denominações, sendo representadas por seus líderes, a Assembléia de Deus Bom Retiro promoveu na manhã desta quarta-feira, 10 de dezembro, o seu último Café de Pastores de 2008. Realizados mensalmente na própria igreja, durante este ano os encontros constituíram um projeto chamado ''Celebração da Unidade'', que tem como objetivo promover mais integração entre os diferentes ministérios.

Após o café servido no pátio da igreja, os líderes presentes tiveram a oportunidade de louvar com o pastor Dayan de Alencar e receber uma palavra trazida pelo também pastor e doutor em teologia, Silmar Coelho, líder do Ministério Igreja Viva, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Tendo o "crescimento em tempos de crise" como tema de sua pregação, o preletor trabalhou o capítulo 16 do livro de Samuel e afirmou que a dificuldade é um momento no qual ocorre a descoberta de dons e um crescimento espiritual, assim como na história de Davi, citada durante a ministração.

Em entrevista ao Portal Guia-me , Silmar Coelho lembrou que os líderes têm função importante em tempos de crise, pois estas são oportunidades que um pastor tem de mostrar cuidado para com a sua igreja. ''A ovelha precisa de pastor quando vem o leão, urso, gigante, o inimigo. Nós fomos levantados para tempos de crise. Nós somos homens de solução e não de problemas. Se tem crise, é aí que Deus vai nos usar com muito mais poder'', declarou e ainda lembrou de homens da Bíblia que surgiram em tempos difíceis: ''Davi, Moisés, Paulo, inclusive Jesus, foram chamados em tempos de crise. Jesus não anda sobre a água calma e sim sobre a tempestade''.

Comunhão

A importância dos Cafés de Pastores foi ressaltada por Silmar Coelho, que citou a iniciativa como uma oportunidade de ampliação de visão ministerial. ''Quando você escuta uma palavra, você é renovado. Quando ouve um pastor contando uma vitória, diz: 'Puxa! Esse camarada é igual a mim'. Quantas pessoas me escutaram hoje, dizendo que eu dava convulsão, era pobre, catei papel na rua, aí dizem: 'se esse homem fez isso, a minha vida é um pouquinho melhor que a dele e chegou longe, eu também posso chegar, porque Deus o usou'. O Café nos encoraja'', afirmou.

veja também