"Se você é um cristão verdadeiro, será perseguido", diz pastor

Greg Laurie lembrou que a perseguição religiosa está prevista na Bíblia e contribui com o crescimento espiritual dos cristãos.

Fonte: Guiame, com informações do Charisma NewsAtualizado: quinta-feira, 20 de julho de 2017 às 15:23
Pastor Greg Laurie lidera a Harvest Christian Fellowship e investe em uma das maiores cruzadas evangelísticas do mundo. (Imagem: Youtube)
Pastor Greg Laurie lidera a Harvest Christian Fellowship e investe em uma das maiores cruzadas evangelísticas do mundo. (Imagem: Youtube)

O evangelista internacional Greg Laurie advertiu que muitos cristãos estão se aproximando de um ponto no qual a profecia de João 15:20, será cumprida em todas as partes do mundo, isto se já não estiver se cumprindo.

"Se você é um verdadeiro crente, enfrentará a perseguição de alguma forma", escreveu Laurie em uma recente publicação no Facebook. "A palavra 'perseguir' se refere a ser perseguido, afugentado e caçado. O bom é que a perseguição pode ajudá-lo a crescer espiritualmente".

Laurie citou a perseguição histórica do império romano contra o cristianismo e as atrocidades que foram praticadas contra os cristãos da época.

"Os historiadores seculares concordam que houve 10 grandes perseguições contra a Igreja, 10 grandes tentativas de eliminar o cristianismo, começando com o perverso Nero e terminando com Diocleciano [ambos imperadores romanos]. Os crentes foram devorados vivos por animais selvagens nas arenas romanas e isso era um tipo de atração. Eles foram despedaçados, torturados e queimados vivos", lembrou o pastor.

"Diocleciano pensou que ele estava sendo tão bem sucedido em 'eliminar o cristianismo da face da terra' que realmente providenciou uma medalha especial por este 'feito', que tinha a inscrição: 'A religião cristã está destruída e a adoração aos deuses [romanos] foi restaurada", acrescentou.

Mas as tentativas de Nero e Diocleciano foram em vão e, ao contrário do que esperavam, acabaram fortalecendo ainda mais o cristianismo.

"Nem precisamos dizer que Diocleciano estava errado. Em vez de se tornar mais fraca durante esse período de perseguição, a Igreja tornou-se mais forte. Em vez de ser destruída, tornou-se uma uma grande disseminadora da mensagem de Cristo. A perseguição pode ter esse efeito", declarou.

Laurie destacou que a perseguição acaba também servindo como um tipo de 'filtro' ou uma prova que mostra os verdadeiros cristãos e fortalece ainda mais a fé destes.

"De certa forma, a perseguição irá separar o genuíno do falso. Se você é um verdadeiro seguidor de Jesus, você não vai recuar se um pouco de perseguição estiver em seu caminho", diz Laurie. "E se Deus permitir que você viva, Ele lhe dará a força para enfrentar isso".

O pastor, autor e palestrante está investindo em uma das maiores cruzadas evangelísticas da atualidade: 'The Harvest Crusades' ('A Cruzada da Colheita').

Na última edição da 'Harvest America', em junho, cerca de 3.000 pessoas se converteram ao Evangelho.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições