Se você não está ouvindo a voz de Deus avalie seu coração, diz pastor Rick Warren

Segundo o líder da Igreja de Saddleback, na Califórnia, o estado do nosso coração pode nos impedir de ouvir a Deus.

fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 9 Abril de 2018 as 3:25

O pastor Rick Warren, líder da Igreja de Saddleback, na Califórnia, EUA. (Foto: AP Photo)
O pastor Rick Warren, líder da Igreja de Saddleback, na Califórnia, EUA. (Foto: AP Photo)

Já se perguntou por que, em alguns momentos da caminhada cristã, é tão difícil ouvir a voz de Deus? Segundo o pastor Rick Warren, líder da Igreja de Saddleback, na Califórnia, o estado do nosso coração pode ser um grande impedimento para isso acontecer.

“Às vezes não damos chance para Deus conversar conosco. Nós tomamos as nossas decisões. Fazemos o que queremos e não o que Deus quer. Nossos corações estão endurecidos e não estamos dispostos a ouvir. Quando você tem uma mente fechada, é claro que Ele não vai falar com você”, disse o pastor em seu site.

Warren explica que aqueles que querem ouvir a Deus, precisam entender o que está os impedindo de ouvir Sua voz — o orgulho, o medo ou a amargura.

Sobre o orgulho, ele avalia: “Se você acha que não precisa de Deus em sua vida e quer lidar com as coisas sozinho, provavelmente não está escutando o que Deus fala. O orgulho impede que você esteja aberto à possibilidade de que Deus diga algo para você”.

Em relação ao medo, Warren explica: “Muita gente não ouve a Deus porque tem medo de ouvir Deus falar. Talvez você pense que ouvir a voz de Deus ou sentir Sua liderança pode te tornar em um tipo de fanático religioso”.

Falando sobre a amargura, o pastor observa: “Quando você se prende à mágoa, ressentimento ou rancor, você não será capaz de ouvir a Deus, porque seu coração está endurecido. Ele se tornou frio e te fez defensivo, até mesmo para o amor de Deus”.

Embora muitas pessoas tenham sido machucadas por alguém, o pastor as incentiva a deixar o passado para trás. “Não por causa da outra pessoa, mas por sua causa. O ressentimento está matando você! O ressentimento é uma ferida que faz com que pessoas do seu passado continuem te machucando hoje”, observa.

“Você precisa perdoá-las não porque elas merecem perdão, mas porque você precisa seguir em frente com sua vida. Você precisa se livrar da amargura, medo e orgulho que impedem que você ouça a voz de Deus e viva Seu propósito”, acrescenta. “Essa é a chave para abrir sua mente e coração para que você possa ouvir o Senhor”.

veja também