Secretaria Geral do Trabalho presbisteriano da Terceira Idade cria blog para conectar idosos

Secretaria Geral do Trabalho presbisteriano da Terceira Idade cria blog para conectar idosos

Atualizado: Segunda-feira, 11 Outubro de 2010 as 12:57

Para quem pensa que internet é bicho de sete cabeças para a turma que já passou dos 60 anos, o aviso: eles estão mais por dentro do mundo virtual que muita garotada!

Segundo o último levantamento feito pelo instituto eRatings, 1,5% dos 6,3 milhões de internautas domésticos brasileiros têm mais de 65 anos. Nos EUA, terra natal da Internet, a porcentagem é ainda maior. Os idosos totalizam 7,01% dos 80,8 milhões de usuários domésticos.

No Brasil, porém, os internautas da terceira idade permanecem mais tempo conectados que os norte-americanos. Os brasileiros ficam, em média, cinco horas e 58 minutos por mês, contra três horas e 40 minutos dos americanos. Esse índice é superior ao registrado na faixa etária de dois a 11 anos, em que os usuários passam, em média, três horas e 26 minutos conectados ao mês.

Bom, diante das estatísticas, nada mais justo que senhores e senhoras da nossa igreja terem um ponto de encontro também na rede mundial, certo?  E foi por isso que a Secretaria Geral do Trabalho da Terceira Idade (SGTTI) da IPB criou o blog www.idosonewsipb.blogspot.com !

Informações sobre os trabalhos da SGTTI, da IPB e notícias específicas de interesse da terceira idade, como dicas de alimentação, promoções de passagens aéreas e remédios, homenagens, políticas públicas entre outros assuntos são postados por lá toda semana.

veja também