Sede adventista no Paraná inaugurada com batismo de casal

Sede adventista no Paraná inaugurada com batismo de casal

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 9:35

“A igreja das igrejas do sul do Paraná”. Foi assim que o pastor Erton Kohler, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países sul-americanos, classificou a sede da Associação Sul Paranaense (ASP), localizada em Curitiba, capital do Paraná, durante a cerimônia de inauguração, que aconteceu na tarde de sexta feira, 10 de dezembro. A festa inaugural aconteceu em dois atos, sendo o primeiro realizado na tenda instalada no estacionamento do prédio, com a presença de mais de 300 pessoas.

Os pastores Marlon Lopes e Stanley Arco, também da sede sul-americana, participaram da festa, que contou com a presença dos pastores Marlinton Lopes e Davi Contri, e de outros líderes  da União Sul Brasileira.

Uma banda de desbravadores se apresentou enquanto os convidados se acomodavam. O deputado estadual Artagão  de Matos Leão Jr. e o vereador Dirceu Matos acompanharam a inauguração. O prefeito Luciano Ducci enviou um representante.  

Durante a cerimônia, a história dos pioneiros da Igreja Adventista no estado, datada de 1896, foi destacada. “Estamos muito felizes por poder apresentar este prédio para as igrejas e grupos da nossa região, podendo contribuir para o desenvolvimento da Igreja”, afirmou o então presidente da ASP, pastor Luis Mário de Souza Pinto.

A comunhão dos membros e a missão que cada um tem foram destacadas durante a apresentação dos departamentos da Igreja. Juntos, os convidados leram a Missão da Igreja Adventista, fazendo compromisso de também lutar por ela.

Durante o sermão, o pastor Erton Kohler destacou o texto bíblico de I Pedro 2:9. “Construímos sedes, escolas, hospitais, editoras e templos, não para sermos mais uma igreja. Fazemos isto porque fomos chamados a fim de proclamarmos Aquele que nos chamou das trevas para a luz”, destacou.

E a finalidade da Igreja e da sede administrativa foi expressa em um momento surpresa, quando um casal foi batizado pelo pastor Marcos Tosta. Eles conheceram a mensagem durante um evangelismo leigo realizado em um bairro de Curitiba onde não havia presença adventista. “À semelhança do primeiro casal que aceitou a verdade em 1896, estes também foram conquistados para Cristo”, disse o pastor Erton.

Encerrando o primeiro ato, o pastor Luis Mário agradeceu as instituições, pastores departamentais e distritais, obreiros e membros que proporcionaram o crescimento da Igreja e a necessidade da inauguração da nova sede. O pastor Marlinton Lopes orou dedicando o prédio e os profissionais que nele trabalham para Deus.

Para o segundo momento, todos foram convidados para assistir o corte da fita inaugural na porta principal do prédio. As autoridades eclesiásticas convidadas, a administração da ASP, um pastor distrital e um ancião de igreja participaram do ato oficial de inauguração.

Em seguida todos foram convidados a visitar as dependências do prédio, e assim também conhecer os funcionários que atuam na confecção e promoção dos programas da Igreja.

“Trabalhamos para o crescimento, para que mais sedes precisem ser inauguradas. Mas trabalhamos também para que o desenvolvimento da Igreja seja tão veloz que isso não seja mais necessário, pois Jesus pode voltar”, concluiu o pastor Luis Mário.

veja também