Sede da Igreja para a América do Sul mobiliza servidores para "impactar"

Sede da Igreja para a América do Sul mobiliza servidores para "impactar"

Atualizado: Segunda-feira, 17 Maio de 2010 as 9:49

No último sábado, 15 de maio, dia principal do projeto "Impacto Esperança", quatro ônibus, levando 200 servidores do escritório sede da Igreja para a América do Sul, seguiram até a cidade de São João da Aliança, a cerca de 200Km de Brasília, para impactar a população daquela localidade com a mensagem "Um Dia de Esperança".

Munidos com 8 mil revistas e 3500 livros, adultos, jovens e crianças se espalharam pelas ruas da cidade que parou para acompanhar  o movimento. A programação começou no ginásio local com um culto de motivação. Em suas palavras ao grupo, o líder sul-americano da Igreja, pastor Erton Köhler, enfatizou que "fomos chamados para uma obra especial, chamados para o serviço, para impactar a vida destas pessoas, e deixar nelas marcas eternas".

Durante estas horas iniciais, houve também o batismo de dois jovens que já haviam concluído os estudos bíblicos: Júlio Leite de Moraes, 20 anos, e Roberto Castro Patrício, que estava completando 21 anos justamente neste sábado. Antes de seu batismo, Roberto deu uma emocionante mensagem para a mãe e a avó, que estavam presentes, "quero ver vocês duas tomando a decisão de caminhar com Cristo para podermos estar todos juntos no céu".

Em seguida, equipados com kits contendo a revista "Um dia de Esperança" e o livro "Tempo de Esperança", todos saíram para as ruas, divididos em equipes que mapearam a cidade para facilitar o deslocamento e a distribuição do material.

Também circulou pela cidade um carro de som com a turma do Nosso Amiguinho, que fez, às 15h, uma apresentação especial no ginásio da cidade para toda a população local. Ainda durante a tarde, autoridades do município foram visitadas pelos pastores Luís Gonçalves, evangelista para a América do Sul, e Erton Köhler.

Algumas pessoas estavam, de forma especial, muito emocionadas, dentre elas, o pastor do distrito de Planaltina de Goiás, que envolve a cidade de São João da Aliança, Wherbeti Rocha Monteiro, e o casal, Adão de Sousa Cruz e Maria do Carmo, os dois primeiros adventistas da cidade. Segundo Adão, "após esta visita, temos certeza de que vamos encher a nossa Igreja".

veja também