Segunda eliminatória do festival Gospel Music Café agita São Paulo

Segunda eliminatória do festival Gospel Music Café agita São Paulo

Atualizado: Sábado, 25 Junho de 2011 as 7:03

Mais treze bandas de diversos estados do Brasil animaram o público hoje ( 25/06 ) na segunda eliminatória do Festival Gospel Music Café. O evento aconteceu na Assembleia de Deus Bereana em São Paulo e tem como objetivo proporcionar aos músicos e cantores uma oportunidade de apresentação ao vivo, interação com diversos grupos de louvor de igrejas diferentes, de diversos lugares do Brasil, divulgar a sua música e também concorrer a prêmios.

A primeira etapa eliminatória do evento aconteceu nesta quinta-feira (23/06) e contou com a apresentação de 13 bandas que foram avaliadas por nomes de peso na produção da música gospel, entre os jurados estavam, Wesley Rós, Rubinho Moraes e Marcelo Anjos, conhecidos por produzir cantores como David Quinlan, Davi Sacer, entre outros.

Cheio de novos talentos, os jurados tiveram muita dificuldade em escolher os melhores e os finalistas da primeira eliminatória foram: Restaura, Douglas Costa, 5Som,A ponte, Batuel, Capítulo1 e BandaC.

Os critérios de avaliação utilizados pela Comissão julgadora foram os mesmo da primeira etapa, porém desta vez quem avaliou as bandas que se apresentaram foram nomes como: o percursionista Nando Brasil, Vinicios, vocalista da banda Cetros e o produtor musical Ivan Teixeira, conhecido por produzir nomes como Apocalipse 16,Luiza Possi, Paula Lima, entre outros.  Ao GUIAME, Ivan explicou que existe uma grande evolução na música gospel brasileira. “O meio evangélico tem músicos bem melhores que o secular, porque eles tem algo que o mundo não tem que é a “pegada” de Jesus”.

A animada tarde começou com a abertura da banda Cetros - ganhadora da nona edição do festival, que aconteceu ano passado – na seqüência vieram os meninos da banda HB111 que colocou o público para pular ao som do rock. Apresentando a música Quem irá Negar, os garotos da Lóttus Sagrado foram a segunda banda a subir no palco do festival.

Com uma pegada mais Black music, a banda NC Black mostrou seu talento cantando Quer Achar, inspirado na MPB e com trompetes e percussão o pessoal da Nota de Pedra emocionou o público ao apresentar a música Calafrio, baseada no livramento de Deus depois de um assalto que aconteceu com o vocalista do grupo. Vindos de Brasília, a quinta banda louvar trouxe uma levada mais pop e apresentou Eu quero vencer. Apostando no estilo rock Reféns da Promessa cantou Cristo é o farol, do Mato Grosso do Sul a Restaure subiu ao palco para cantar Me entregar.

Concorrendo o disputado lugar na grande final apresentaram-se também as bandas: Sacrifício no altar, Sal da Terra que embalou o público com um samba, Sjay, Templo4, Toque Angelical e Zait.

Após analisar quesitos como: interpretação, afinação, letra, melodia, harmonia, originalidade, qualidade vocal e interação com o público, as bandas escolhidas pelos jurados para participar da grande final do festival Gospel Music Café – que acontece em 30 de julho -  foram: Toque Angelical,Templo4,NCBlack, Restaure, Nota de sobra, Sjay e Plenitude Band.

Por Pollyanna Mattos

veja também