Seis das maiores denominações pentecostais se reúnem para discutir crises que a Igreja enfrenta

Foram discutidos temas como os efeitos do terrorismo, o papel da igreja na harmonia racial, a liberdade religiosa e o casamento com pessoas do mesmo sexo.

Fonte: Guiame, com informações de Charisma NewsAtualizado: sábado, 28 de fevereiro de 2015 às 00:59
Imagem ilustrativa: mãos levantadas em adoração durante culto.
Imagem ilustrativa: mãos levantadas em adoração durante culto.

 

Líderes de seis denominações pentecostais mundiais, que representam mais de 90 milhões de membros juntas, se reuniram em Los Angeles, EUA, para discutir os temas críticos da igreja no mundo. 

Durante três dias, líderes cristãos discutiram sobre os temas mais críticos na igreja, como os efeitos do terrorismo, o papel da igreja na harmonia racial, a liberdade religiosa e o casamento com pessoas do mesmo sexo.

Entre os líderes presentes, estavam George Wood, superintendente geral da Igreja Assembleia de Deus; Glenn Burris, presidente da Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular, entre outros representantes de igrejas no mundo.

"Esta foi uma reunião histórica. Nós somos todos netos e netas do avivamento da Rua Azusa, e nestes dias, o Espírito Santo está nos atraindo a este testemunho comum, cumprindo a oração de Jesus: que o mundo nos conheça pelo nosso amor de uns pelos outros”, disse George Wood.

Glen Burris enfatizou que "há um forte sentimento de que as conversas entre nós pareceu muito com a igreja primitiva, que experimentou um acordo 'dinâmico’. Um provérbio Africano diz: "Se você quiser ir rápido, vá sozinho. Se você quer ir longe, vá junto.”

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições