Selos mostram a vida de Jesus Cristo

Selos mostram a vida de Jesus Cristo

Atualizado: Segunda-feira, 13 Abril de 2009 as 12

A exposição de filatelia A vida de Jesus, organizada pela equipe dos Correios e Telégrafos Regional em parceria com o Centro Regional de Cultura (CRC) e Secretaria de Turismo e Cultura de Rio Pardo, começou segunda-feira, 06 de abril. A abertura da mostra contou com a presença do prefeito Joni Lisboa da Rocha e secretários, do gerente regional dos Correios, Gerson Kinpoff, gerente dos Correios de Rio Pardo, Adilson Rodrigues e da coordenadora do CRC, Jalba Meirelles.

No acervo exibido através de 121 lâminas, protegidas por estrutura de aço e vidro, os selos contam a história da vida de Jesus Cristo. O material é de diferentes épocas da história, proveniente de diversos países do mundo. A particularidade da coleção está no número de imagens da vida de Jesus na infância, demonstrada através do cotidiano de uma criança. Segundo o gerente Gerson Kinpoff, as coleções disponibilizadas pela empresa em Brasília são muito disputadas em todo o território nacional. A escolha do município para receber esta exposição durante a Semana Santa levou em consideração a tradição religiosa de Rio Pardo.

O prefeito Joni Rocha e o Secretário de Turismo e Cultura, Milton Coelho, juntamente com os representantes dos Correios de Rio Pardo e sede regional, apresentaram os selos especiais que serão utilizados pela administração municipal. Um deles com a imagem do Centro Regional de Cultura, e outro com o selo comemorativo dos 200 anos de Rio Pardo. A exposição permanece no segundo andar do Centro de Cultura até o dia 27 de abril.

veja também