Semana Batista Norte-rio-grandense 2011, um verdadeiro sucesso!

Semana Batista Norte-rio-grandense 2011, um verdadeiro sucesso!

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 3:42

No período de 23 a 28 de maio, a Convenção Batista Norte-rio-grandense (CBNR) realizou a Semana Batista. Lembro que este novo estilo de programação convencional funciona desde o ano de 2009, oportunidade na qual a mesma foi realizada na Primeira Igreja Batista de Natal. No ano seguinte, a Segunda Igreja Batista de Mossoró foi uma verdadeira parceira na compreensão da importância do evento.

Chegamos em 2011, e não foi diferente com a Igreja Batista Cidade Jardim, na pessoa de seus pastores Antonio Targino e Emanuel Uchôa. A igreja absorveu suas responsabilidades e as executou de forma excelente. Aliás, a programação passou a ser mais longa do que o espaço de tempo de uma semana, pois a iniciamos no sábado anterior (dia 23) com a Convenção Jovem.

Esse espaço para nossa juventude surgiu por causa da ausência dos mesmos em nossas assembleias. Tratou-se de uma estratégia para o retorno deles, e assim aconteceu pelo que vimos na programação da palestra do pastor Carlos Mccord, e consequentemente em nossa assembleia ordinária. Saliento a importância das palestras do pastor citado pelo que ouvi de testemunhos. Um de nossos missionários que lá estava afirmou: “Pastor, a minha concepção do que é o Evangelho mudou completamente”. São informações como esta que têm feito a diretoria da convenção persistir e quebrar paradigmas com programações diferenciadas.

Nos dias 27 e 28 de maio aconteceu a assembleia ordinária. Foi um momento de calmaria e reflexão diante dos desafios e das conquistas do trabalho batista em nosso estado. O tema que abordamos foi: Famílias saudáveis, igrejas saudáveis. Os pastores Sandro Eugênio e Carlito Paes, preletores da assembleia, foram ricamente usados por Deus ao desafiaram os que lá estavam presentes quanto a estas duas questões de fundamental importância para o avanço do Reino de Deus. Além dos preletores tivemos em uma das noites a presença da pedagoga Cris Poli, que apresentada o programa de TV Supernanny. Nesta oportunidade ela deu uma palestra para cerca de 400 pessoas, entre os quais havia muitos descrentes.

Infelizmente chegava o final da programação. Na noite do dia 28 foi realizado o culto missionário, nos quais inúmeros desafios foram apresentados através da mensagem bíblica do diretor executivo de Missões Mundiais, João Marcos Barreto Soares. Além da mensagem desafiadora, o Espírito Santo moveu o coração dos presentes para o levantamento de uma grande oferta no valor de R$ 17,5 mil para a entrada da compra de um terreno na cidade de Pau dos Ferros, onde já funciona uma casa que cuida de viciados em drogas. Lá a Igreja Batista de Pau dos Ferros já atende a necessidade, mas a intenção, tanto da igreja como da convenção, é expandir o projeto.

Durante toda semana tivemos uma boa representação das nossas igrejas. Na assembleia ordinária foram 250 inscritos. No período do evento foi registrado que quase 800 pessoas circularam nas acomodações do Natal Praia Mar Hotel, onde aconteceram os três últimos dias do evento.

Agora fica a expectativa para a próxima assembleia, que acontecerá na cidade de Apodi em 2012. Até 2012. O povo Apodiense nos espera.    

veja também