Semana da Família movimenta igrejas adventistas em São Paulo

Semana da Família movimenta igrejas adventistas em São Paulo

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 1:14

Nos dias 14 a 21 de maio, aconteceu a Semana da Família em várias igrejas da Associação Paulistana. O pastor Jorge Mário – diretor deste ministério na Paulistana – esteve presente em três igrejas durante a semana.  Ele começou a semana na Igreja Jardim Castelo Branco, em Santos, na segunda e na terça esteve na Igreja de Pinheiros e, de quarta até o sábado de manhã, pregou na Igreja Central de Diadema.

Para ele, “essas semanas são muito importantes para a renovação de propósitos e desperta preocupação na vida dos irmãos”. O pastor também comentou que muitas pessoas começam frequentar a igreja já adultos, o que faz com que programas desta natureza os ajudem a se decidirem pelo rumo certo.

Prof. Áurea Soares, ao centro, fala na igreja do Jd. Castelo BrancoPara Isaías de Paula, ancião da Igreja de Pinheiros, a semana foi muito boa e produtiva. “Nós sentimos as ricas bênçãos de Deus por meio das palestras. Também tivemos um momento muito bom na semana, que foi a oração pelas famílias. Cada noite um casal foi à frente e orou por todas elas”.

Segundo Noel Dias da Costa, pastor e psicólogo no Unasp Campus I, todo o ministério se faz por meio da família. “A forma mais eficaz de pregar o evangelho é por intermédio de uma família”, afirma o pregador, que falou na Igreja de Pinheiros na sexta à noite e no sábado pela manhã.

O pastor e psicólogo Noel fala na igreja de PinheirosDe acordo com Telma Trindade, diretora do Ministério da Família da Igreja Central de Diadema, “as famílias têm necessidade de ter mais Deus, ouvir mais sobre Deus, num mundo que está sendo tão bombardeado”.  Para ela, a semana foi uma grande benção e a igreja gostou muito. Já Juliana Silva, de 29 anos, membro da central de Diadema, achou a semana muito proveitosa.

“Os sermões trouxeram coisas práticas para as nossas vidas. Por meio dos sermões, nós acabamos percebendo que as pessoas passam por situações parecidas com as nossas e que nós não estamos sozinhos. A família é muito importante, depois de Deus é o legado mais importante que nós carregamos; uma família bem estruturada faz os indivíduos não só crescerem espiritualmente, mas também socialmente”, disse a jovem.

veja também