Semana de Administração no IASP tem palestrantes renomados

Semana de Administração no IASP tem palestrantes renomados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:23

Com o tema “Tendências Organizacionais do Mundo Moderno” foi realizada a 8ª Semana de Administração, que aconteceu nos dias 17 a 20 de outubro no Auditório Arlete Afonso. As palestras com profissionais renomados do mercado de trabalho, sorteios e jantar foram os destaques do evento. 

No total, foram quatro palestrantes que a cada noite abordaram um tema. O juiz-auditor da Justiça Militar Federal e professor Jorge Luiz de Oliveira abriu a primeira noite da Semana de Administração falando sobre o “Assédio Moral nas Empresas”.

Respectivamente, foram tratados os temas: “Plano de Negócios e o Empreendedor”, com o doutor e engenheiro Antonio Batocchio; “Futuro do RH nas Empresas”, com o vice-presidente acadêmico da ESAMC, Marcelo Veras; e o “Uso Consciente do Dinheiro”, com o doutor em Finanças Comportamentais, Jurandir Sell Macedo JR.

O palestrante Jorge Luiz disse que as empresas não estão preparadas para lidar com o assédio moral e aconselha que se alguém está sofrendo com essa questão, o primeiro passo é procurar uma pessoa que esteja acima e comunicar o fato por escrito e pedir providências. “É muito importante falar sobre esse assunto com os alunos porque são administradores do futuro e conhecendo o tema eles têm como implantar políticas preventivas nas empresas em que trabalharem”, disse. Já o palestrante doutor Antonio Batocchio aconselhou a todos a ter uma visão do futuro, ter perseverança e identificar novas oportunidades.

Para o aluno do 2º ano administração, Diego Martins a programação foi extremamente útil. “A palestra que falou sobre o Rh abriu a minha mente e fez com que eu esteja preparado para o futuro, sobre como vou chegar ao mercado de trabalho”, assegurou.

A semana de administração acontece semestralmente. De acordo com o Diretor do Ensino Superior, professor Tércio Caetano, os alunos saem do ambiente do laboratório e da sala de aula, e se dirigem especificamente para um auditório com palestras informativas, técnicas e motivacionais, assim se desenvolvem melhor, tem uma socialização com os alunos do curso e uma interação com os professores. “Na semana, nós temos momentos de sorteios e jantar. Tem uma série de objetivos na idealização que trazem descontração e oportunidade de contatos com profissionais”, explica.

Administração é o curso mais novo e também o mais procurado da Faculdade Adventista de Hortolândia, começando suas atividades em 2006. Atualmente têm 560 alunos matriculados, divididos em 12 turmas.  Na última avaliação do MEC, o curso recebeu quase a nota máxima, de uma relação que vai até 5, administração recebeu a nota 4.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições