Semana de Oração leva esperança para jovens brasileiros

Semana de Oração leva esperança para jovens brasileiros

Atualizado: Terça-feira, 12 Julho de 2011 as 11:12

 “Você não quer vir aqui à frente e colocar a sua mão neste livro? Ele mudou a vida de muitas pessoas e pode mudar a sua também”. O convite foi feito na noite de domingo, 10 de julho, pelo pastor Areli Barbosa, diretor do Ministério Jovem da Igreja Adventista para oito países da América do Sul. O livro em questão é a Bíblia, texto sagrado com os  fundamentos do Cristianismo. Muitas pessoas aceitaram o convite do orador e foram à frente para uma oração buscando uma nova vida espiritual. O fato aconteceu no templo central de Campinas, SP, e foi um dos momentos mais emocionantes da segunda noite da Semana de Oração Jovem, com transmissão via satélite para mais de 50 milhões de pessoas pela TV Novo Tempo.

A Semana de Oração Jovem é uma tradição da juventude adventista e acontece a cada mês de julho. É a oportunidade para convidar os amigos e celebrar a alegria e esperança proporcionadas pelo relacionamento com Deus. A novidade este ano é a transmissão pela Rede Novo Tempo de Comunicação. Igrejas de todo o Brasil, pequenos grupos, lares e computadores estão sintonizados no programa, cuja transmissão é acessada por meio da TV Novo Tempo, pelo canal executivo da emissora, pela Rede Novo Tempo de Rádio e também pela internet. O evento seguirá até sábado, dia 16 de julho.

  Nos dois primeiros dias, o pastor Areli Barbosa se empenhou em mostrar para a juventude a relevância da Bíblia nos dias atuais. Na noite de domingo, ele falou sobre a história de Noé, patriarca bíblico que recebeu ordens de Deus para construir uma arca e salvar a Criação do Dilúvio. O pastor Barbosa partiu dessa história para mostrar a preocupação divina com a salvação da humanidade, incluindo o plano da redenção envolvendo Jesus Cristo. “Deus enviou seu filho ao mundo porque Ele quer mudar o futuro das pessoas”, disse o orador.

Descontada a tensão comum a esse tipo de evento transmitido ao vivo, a Semana de Oração sinaliza ter sido planejada para atrair o jovem contemporâneo para o relacionamento pessoal com Deus. Jingles, músicas, depoimentos e a própria pregação preocupam-se em apresentar esta mensagem de modo compreensível para a juventude brasileira. A decisão acaba sendo estratégica, considerando a pesquisa “Juventude no Mundo”, divulgada em janeiro deste ano, que aponta a simpatia dos jovens brasileiros com assuntos religiosos. O levantamento, realizado pela instituição francesa Fundação para a Inovação Política, mostrou que a juventude brasileira é a quarta mais disposta a dedicar tempo à religião, atrás do Marrocos, da África do Sul e da Turquia.

Com uma programação moderna e dinâmica e uma audiência curiosa sobre assuntos dessa natureza, a Semana de Oração Jovem pode ser uma oportunidade para a juventude compreender o plano de Deus para o futuro da humanidade. Para jovens missionários, será também um reforço para ensinar a outros jovens sobre a importância atual da Escritura Sagrada. Evangelista voluntário há cinco meses, Caio César Silva, de 23 anos, fiel da congregação central de Campinas, lidera uma classe bíblica para a juventude da cidade. “Esta semana será muito boa para trazer as pessoas à igreja e mostrar para elas o real sentido do cristianismo”, preconizou.

Após a programação, às 22horas,  o pastor Areli Barobosa conversa com os internautas via twitcam pelo site www.evangelismoweb.com .

veja também