Seminário adventista apresenta o perfil do líder ideal

Seminário adventista apresenta o perfil do líder ideal

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 2:12

Aproveitando a chegada do ano novo, mais de 100 anciãos das regiões sul e central do estado estiveram em Palmas nesse final de semana a fim de participarem do Concílio de Anciãos 2010, momento em que foram traçados os planos para 2011. O grupo que esteve presente no local recebeu os treinamentos e orientações sobre as responsabilidades que um ancião exerce por meio do palestrante Ivanaldo Barbosa, diretor dos departamentos de Secretaria e Ministério Pessoal para a Igreja Adventista no Nordeste.

Em sua apresentação, Barbosa usou o exemplo do personagem bíblico Josafá como modelo de um líder ideal. “Acredito que a partir do momento que tivermos líderes com o perfil de Josafá, teremos um reavivamento em nossas fileiras. Ellen White é bem clara ao dizer que o exemplo e influência desse líder fizeram com que a nação da época prosperasse grandemente”, explica.

Durante os dois dias do evento, os escolhidos para dirigem a Igreja em 2011 ao lado dos pastores regionais receberam o treinamento e refletiram sobre o papel que devem desempenhar. Atuando como ancião em uma das congregações adventistas na região central de Palmas, Maik Barbosa Alves destacou a importância do grupo para a igreja. “Depois do pastor, o ancião é o segundo líder dentro de uma igreja, por isso, devemos nos esforçar para liderarmos nossos membros de forma sábia”, analisa.

veja também